
O Delegado de Polícia de Vianópolis Kennet Carvalho concluiu o inquérito policial que apurou a morte da garota Mariana Ramos de Jesus, de 12 anos de idade, ocorrida no final de outubro do ano passado.
Após passar mal em Vianópolis, Mariana foi atendida na Unidade de Saúde do Bairro Michelle e, em seguida, no Hospital de Vianópolis. Como seu estado de saúde piorou, ela foi levada para o Hospital de Silvânia, por decisão dos familiares e, posteriormente, encaminhada para o HECAD de Goiânia, onde foi internada em uma UTI, devido a uma forte pneumonia.
Após sua morte, a família denunciou o caso ao Ministério Público de Goiás.
Na denúncia, familiares informaram que houve negligência médica na Unidade de Saúde do Bairro Michelle e no hospital de nossa cidade.
Agora, o inquérito policial foi concluído.
Após ouvir testemunhas, requisitados exames periciais, a autoridade policial chegou à conclusão que houve omissão médica diante de sinais claros de agravamento do estado de saúde da garota, não sendo realizados exames radiológicos nem laboratoriais essenciais, contrariando diretrizes clínicas para o manejo de infecções respiratórias, de forma que o quadro clínico evoluiu para uma forma letal de pneumonia, levando Mariana ao óbito.
Por fim, o Delegado Kennet Carvalho indiciou dois médicos por homícidio culposo, uma vez que não foram observados protocolos minimamente exigidos, indicando a hipótese de negligência médica. Dessa maneira, foram indiciados um médico e uma médica.
Com o encerramento das investigações, o Inquérito Policial foi remetido ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.
Eu não entendo porque os médicos demoram tanto pedir exames o meu filho teve que ir mais de três meses com uma dor para enfim uma médica do hospital pedir exames pra um diagnóstico que precisava operar se tivesse pedido os exames mais cedo talvez a essa altura já tinha operado
É um descaso com a população. Os médicos de hoje não pedem exames, não examinam direito e muitos agem com arrogância, como se fossem deuses na Terra.
Que a justiça seja feita.
É muito triste para os pais em saber que sua filha poderia estar viva se não fosse a falta de atenção.
Sabemos que esse resultado não trará essa garotinha de volta, mas a justiça realmente precisava ser feita.
Hoje vemos que muitos profissionais em qualquer área, só querem chamar atenção, só querem ser visto e bajulados.
Com certeza toda a população agradece por estar sendo feito justiça.
Parabéns vc disse TD 👏👏👏
Deus salvou minha filha … Ela e um milagre … Fomos ao médico 3 vezes pois ela não melhorava e todas as vezes não pediram exames e nem raio x e só falavam que era uma virose e na quarta vez Deus mandou um médico moreno que a diagnosticou com pneumonia e já tinha tomado conta de um pulmão e metade de outro e a minha prima Fernanda achava que ela nem chegava em Goiânia … Graças a Deus hj ela está viva mais o básico que e pedir exames e raio x teria evitado tudo … Prefeito Samuel na época foi um anjo em nossas vidas … Parabéns ao Delegado pelo trabalho 🙏
Nome dos médicos????
Não sei o que se passa na cabeça desses médicos…
Em janeiro meu bebê passou mal e quando foi atendido, sem ao menos se levantar do lugar para avaliá-lo já disseram q era uma crise asmática, passou um medicamento e mandou ir para casa, no outro dia já levei no particular e lá já passou encaminhamento com urgência para Goiânia e disseram para levar novamente para o hospital para colocarem no sistema e conseguir vaga.
Quando cheguei lá o médico ficou bravo e disse simplesmente que “esse menino não tem necessidade de ir pra Goiânia não, é só uma falta de ar e o colega tá exagerando”…
E que sorte tivemos de que uma enfermeira viu a situação que meu filho estava e já colocou no sistema, e em menos de duas horas já estava na ambulância (esperando quase 15 minutos pq pelo oq vi eles falando não sabia nem fazer o cálculo do medicamento que ele precisaria caso desse uma parada cardiorrespiratória no caminho )
Em Goiânia ,em menos de 15 minutos no hospital já foi diagnosticado que ele estava com Cetoacidose e desidratação grave causada pela Diabete tipo 1 ,que até então nem sabíamos que ele tinha…assim ficou na UTI por 3 dias e mais 5 no quarto…e eles aqui dizendo que era exagero e era só uma falta de ar