Após fazer compras de alguns produtos pela internet, uma moradora de Vianópolis recebeu uma estranha encomenda recentemente.
Foram entregue em seu endereço dois envelopes com escrita em chinês.
Como foi alertada por uma amiga que já tem conhecimento que em outras cidades moradores receberam envelopes do mesmo tipo e que dentro deles continham sementes de diferentes espécies vegetais, a vianopolina não abriu a encomenda que recebeu.
Nos últimos meses, no Brasil e em diversos outros países, moradores receberam encomendas pelos Correios com sementes no interior de envelopes.
O Ministério da Agricultura orienta que os moradores não abram os pacotes, nem plantem as sementes, assim como não joguem no lixo.
O Ministério da Agricultura alerta que utilizar sementes ilegais pode gerar plantas daninhas, insetos , fungos, bactérias e vírus.
Mesmo tendo como teoria que pode ser uma estratégia comercial de vendedores chineses, a fim de aumentar suas classificações em diversos sites que comercializam produtos, as autoridades alertam às pessoas que receberem, que não abram os envelopes.
Em Goiás, as pessoas devem fazer a entrega dos envelopes no escritório da Agrodefesa.
Pra isso não tem devolução… Mas pra encomenda, demora séculos pra entregar e quando não tem número chega em um dia eles devolvem no outro 😠
Então, reclama do correios, bora mandar de volta, testar a velocidade.
Essas sementes peste para nosso solo! Já foi analisada e onde plantar , não vai mais produzir nada… cuidado! Só isso q a China nos manda ! Estão achando q são terroristas q estão enviando…
Meu Deus, onde tu leste isso?