
Na manhã de hoje, 15/06, uma moradora de Vianópolis que se dirigia para uma academia que fica nas proximidades do Parque Municipal Danilo Mattos, passou maus momentos e, por pouco, não foi mordida por dois cães.
Ao passar pelo Parque, ela avistou dois cães que estavam deitados em um determinado lugar, distante dela.
Sem esboçar nenhum gesto de aproximação dos mesmos, os dois animais correram para seu lado, na tentativa de agredi-la.
Por sua sorte, ao correr e se aproximar da academia, alguns pessoas lhe ajudaram a afugentar os cães.
A moradora entrou em contato com nossa reportagem, solicitou que uma reportagem fosse feita e pediu que as autoridades municipais tomem medidas quanto ao grande número de cães soltos nas ruas de nossa cidade. Ela disse que ficou bastante abalada com o ocorrido e afirmou que nenhuma pessoa merece passar o que ela passou.
Infelizmente, há muitos anos, o município de Vianópolis vem enfrentando esse problema e nenhum prefeito consegue resolvê-lo.
Medidas são anunciadas, mas nada de concreto é feito, efetivamente, para tirar das ruas os cães vadios e que, na maioria das vezes, têm donos.
Falta vontade política e coragem para tomar medidas impopulares, no sentido de punir rigorosamente e nos termos das leis, quem deixa cães perambulando pelas ruas de nossa cidade.
Se a situação continuar assim, a exemplo do que tem acontecido em outras oportunidades, os cães vão continuar soltos pelas ruas e pessoas poderão ser agredidas.
Se apenas castrar os machos, devolvê-los para as ruas e não punir quem deixa seus cães soltos pelas ruas, Vianópolis continuará por mais um mandato enfrentando esse sério problema.


Tem que passar a multar os donos, pois muitos saem com os animais para passear e os levam soltos, causando riscos aos outros pedestre, ciclistas e motociclistas (na rua da horta do blazi por exemplo, tem uma senhora que solta seu cachorro todo dia na rua, ele quase derruba os ciclistas, a dona assiste a cena e não faz nada). Alguns tempos atrás também presenciei a cena, de uma cachorro de grande porte sendo conduzido por SUA tutora, ele simplesmente parou em frente a uma residência e defecou, a mulher simplesmente saiu como se nada tivesse acontecido. Além de cobrar do município tem que se cobrar também dos cidadãos, que não tem bons modos.
Já passou da hora!
Na minha rua deve ter uns 15 só de uma que põe uns 5 pra dentro e deixa 10 na porta perturbando…
Se quer criar põe pra dentro de casa!
Deixa eu so entender aqui, como que o poder público vai advinhar quem soltou os cães na rua para punir?? Ai so se tiver uma bola de cristal uai…
Pra descobrir isso é só se a população começar a denunciar que solta esses cachorros nas ruas. Mas na hora de secar o bagaço para denunciar o povo não tem coragem.. ahhh porque e meu vizinho e meu amigo.
Ai meus amigos fica difícil de advinhar kkkk
Meu amigo, você acha que denunciar resolve? Fala que vão tomar providências cabíveis e o problema persiste. E bola de cristal não resolveria para o governo, pois os problemas que estão nas ruas os responsáveis veem e não fazem nada, não tem como não ver, a não ser que eles estejam se deslocando de helicóptero.
esse assunto prometi pra mim mesmo nao comentar mais.
a administraçao e nem ninguem, vao fazer nada entao pra que jogar conversa fora.
Isso é recorrente aqui,mas as autoridades municipais não tomam providências quem da voto é a população para eleger e não cães
Eu já fisso várias denúncia na prefeitura de um criatorio de cachorro de caça aqui perto de casa é nada das autoridade tomar providência
Ronaldo pode estar fazendo a denúncia diretamente na delegacia, é responsabilidade da justiça nesses casos 🙏
O saudade da carrocinha viu ,aí sim o povo toma jeito , o Brasil só funciona assim ,quero ver quem deixa solto na rua ,e se tem do leva p casa e cuida fechados ,simples assim
Chamar carrocinha pra esses miseráveis que soltam os bichinhos inocentes nas ruas ISSO SIM, irresponsáveis descartam os bichinhos como se fossem objetos.E já os que tem donos,esses donos deviam tomar vergonha na cara e levar os bichinhos pra passear e logo depois levá-los em segurança pra casa.E concordo com o CIDADÃO poderiam mandar por uma estátua de um cãozinho no trevo de Vianópolis,somente um ser tão inocente e puro seria digno de dividir aquele espaço com nosso SÃO JOSÉ.
Isso é um problema de toda cidade infelizmente é um problema que tem que ser resolvido imediatamente aqui no residencial Blazi não é diferente tem muitos cachorros soltos nas ruas muito deles tem dono só que os donos quer criar eles do lado de fora do seu portão.
E tenho três cachorros ! Quero ver se alguém viu pelo menos por um minuto algum deles na rua
Mas denovo essa história?
É fácil, não votem em ninguém que está eleito e nem em quem estava no último pleito.
Renovem o poder público, tanto legislativo como administrativo.
Talvez assim possa ser feito alguma coisa, porque já se sabe que esses aí não movem um dedo para melhorar essa situação.
Esses cães soltos nas ruas são dóceis, não mordem ninguém quando muito passam susto igual foi com essa senhora.
Cachorro bravo sao os que ficam presos esses sim são perigosas.
Os da rua são tranquilos
Bora gente ,soltar todos cachorros na rua ! Vianopolis já passou da hora de por até uma estátua ,monumento de uma imagem de cachorro lá no trevo da cidade
Cadê a posse responsável desses donos irresponsáveis que deixam seus cães soltos na rua,???pela foto dos cães, percebe-se que não são de rua,eles têm dono,tem que descobrir quem é.,essa senhora está certinha em denunciar,tem que haver uma solução urgente.
Antigamente vinha uma carrocinha e fazia um limpa… agora não tem mais, acho que o Governo do Estado não tinha mais canil para abrigar tanto cachorro…
Quando a carrocinha pegava aí aparecia o dono, brigando e xingando,pegava o carro e ia atrás da carrocinha para resgatar seu cão dizendo ser de estimação….
Quando você estima e ama, você cuida.
Tem que haver uma solução…..o mais rápido possível….
Vcs tem que ver na ponte funda tem mais cachorro do que gente, sem contar que os cachorros sai de dentro de casa pra fazer coco na porta dos vizinhos.
É mesmo um perigo, pois outro dia, uma mulher abriu o portão e seu pitbull saiu pra fora, ele começou a latir para mim e vir no meu rumo, e ela na maior tranquilidade, fiquei imóvel, pois não tinha pra onde correr. Aí na maior calma ela abriu o portão e o chamou pra dentro, neste prazo, se eu tivesse me mexido, teria sido agredida. E direto ela deixa ele fugir na rua Junto com outros cães que ela tem. É um perigo. Algo precisa ser feito.