No início da noite desta quinta-feira, 14, conforme foto que ilustra esta matéria, mais uma queimada aconteceu no Residencial Blazi.
Esta é mais uma das muitas que acontecem rotineiramente naquele setor. E, em sua maioria, feita por pessoas que não respeitam seus vizinhos e poluem o ar que a cidade respira.
A fumaça e a fuligem de queimadas trazem transtornos e afetam a saúde dos moradores, principalmente dos idosos, crianças e dos que sofrem de problemas respiratórios.
É importante alertar que as queimadas são proibidas em qualquer terreno, seja baldio ou com edificação.
Realizar queimadas é crime, não sendo permitido nem mesmo queimar lixo ou folhas do quintal.
O proprietário do imóvel pode ser responsabilizado mesmo se o fogo tiver sido provocado por outra pessoa.
Denúncias podem ser feitas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente ou pelo telefone 3907-0109.
Exerça seu direito e denuncie!
O proprietário do imóvel pode ser responsabilizado, pode não, deve ser responsabilizado, se tivesse responsabilidade e não deixado o mato invadir seu lote, teria tomado providências antes, neste momento na minha casa não tem a minima condição de abrir uma janela ou porta, temos que ficar trancafiados, devido a poluição causada por estes irresponsáveis.
Uma total falta de respeito, ontem mesmo em plena luz do dia, colocaram fogo no lote ao lado da minha casa, os pais tem que ficar mais atento ao que os filhos fazem, pois já vi crianças colocar fogo e sair correndo achando graça. Aqui tbm deveria ter mais empatia entre os moradores, muitos não se importam com o outro, acham que moram na roça sozinhos.
Eu tenho uma vizinha aqui que já está com 2 semana queimando lixo aqui é agente já denuncio três vezes é até hoje não foi tomada nem uma precaução. Sem conta que meu marido está doente. E tem alegria a fumaça.
Nem me fala quanta raiva eu passo aqui por isso! Eu nunca consigo pegar quem coloca fogo. Quando saio na rua ñ vê nem sombra desses filhos do demônio. Se for crianças a gente ainda da um “desconto”, pois são inconsequentes, mas se for adulto, tem q dá um pau com um pedaço de madeira pegando fogo… Tô escrevendo e sentindo muita ira de tudo isso. A gente lava casa e lava roupa pra nada. Tem que lavar tudo de novo. Tem que tomar providências sobre isso o mais rápido possível pq ñ é de hoje que acontece essas queimadas e nada acontece com essas pessoas.
E um absurdo falta de respeito, ñ chega a poeira desse Blazi .tem q vim a fumaça também.