A Polícia Civil de Vianópolis, na data de ontem, 18, conseguiu identificar o autor do furto de uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS de cor cinza, ano 2008/2008, placas de Brazabrantes (GO), furtada na madrugada do último domingo, 15, na área de estacionamento do Clube C’manequinha de Vianópolis.
O proprietário estacionou a moto nas proximidades do clube, onde acontecia uma festa. Depois de ficar algumas horas na festa, ele se dirigiu para a área de estacionamento e não mais encontrou a motocicleta.
O Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior, conseguiu resolver o caso.
Um menor, acompanhado dos pais, residente em Vianópolis, apresentou-se ao Delegado e confessou que havia furtado a moto na madrugada de domingo e a vendido, horas depois, para outro jovem.
Coincidentemente, no momento em que o menor prestava depoimento na Delegacia de Polícia de Vianópolis, policiais de Gurupi ligaram para o Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior para saber do boletim de ocorrência do furto da moto. No contato telefônico, o Delegado ficou sabendo que um jovem que residia em Vianópolis havia sido preso em flagrante em Gurupi, conduzindo a moto furtada.
O menor que furtou a motocicleta foi ouvido pelo Delegado e depois liberado. Já o jovem, maior de idade, que comprou a moto, deverá ser recambiado para a Unidade Prisional de Vianópolis e responderá por receptação.
A pena de quem compra produto oriundo de furto ou roubo pode ser maior do que a pena imposta ao ladrão. Por isso, sempre alertamos: Não compre nenhuma mercadoria ou veículo sem procedência.

Senhor Redator,
Seria de vital importância se os munícipes soubessem o nome da pessoa de maior idade, já que o ECA proíbe a divulgação do nome do “de menor” delinquente.
Certamente os pais do “de menor/delinquente”, irão contratar um advogado, onde o correto seria um bom corretivo e entregá-lo a justiça também, para que pague pelo que fez.
Está na hora de acabar com delitos cometidos por qualquer pessoa e ter o “amparo” da lei.
Abraços.