Nos dois primeiros meses de 2022, número de casos de dengue em Vianópolis cresceu mais de 500% em relação ao mesmo período de 2021

 

thumbnail (5)

De acordo com dados passados à nossa reportagem pela Secretaria Municipal de Saúde, nos meses de janeiro e fevereiro, os casos de dengue no município de Vianópolis tiveram um crescimento superior a 500%.

No período de 1º de aneiro a 1º de março de 2021, a Secretaria de Saúde realizou 6 notificações e teve a confirmação da ocorrência de 4 casos, sem a concentração de casos em uma só localidade ou bairro. No mesmo período deste ano, foram feitas 69 notificações e confirmados 25 casos, estando 32 em investigações.

O acréscimo é de 525% em relação ao ano passado.

Os dados mostram que os casos concentram-se na localidade de Ponte Funda, Bairro Michelle e no Centro de Vianópolis.

Os dados acendem um alerta para que os vianopolinos reforcem as ações de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti.

A pessoa que estiver com suspeita de dengue, deve, imediatamente, procurar atendimento médico e reforçar a hidratação.

Nossa reportagem entrou em contato com a Secretária de Saúde, Maria Angélica Umbelino Bento, para saber os motivos do crescimento de casos de dengue no município de Vianópolis. Ela disse que , em breve, concederá uma entrevista à nossa reportagem para falar sobre o assunto.

Estamos aguardando o retorno da Secretária de Saúde.

1 comentário em “Nos dois primeiros meses de 2022, número de casos de dengue em Vianópolis cresceu mais de 500% em relação ao mesmo período de 2021”

  1. Sem fala a quantidade de pessoas que pega e não é notificado porque não consulta . Aqui em casa mesmo foram 4 com dengue só um fez exame e registrou, então isto é comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima