
Dando sequência ao trabalho de combate ao tráfico de drogas em Vianópolis, a Polícia Civil, através da Operação Dominium, cumpriu mandados de prisão e busca contra associação criminosa armada envolvida com extorsões e tráfico de drogas.
Após tomar conhecimento de que, dias atrás, dois elementos encapuzados invadiram uma residência de Vianópolis com a finalidade de cobrar uma dívida de entorpecentes de um homem de 32 anos idade, chegando ao ponto, inclusive, de um dos elementos efetuar disparo de arma de fogo na presença de crianças e idosos, familiares do “suposto” devedor.
Policiais civis realizaram investigações e identificaram um homem de 20 anos de idade, outro de 23 e um terceiro de 18, todos com envolvimento em uma associação criminosa armada voltada para o tráfico de drogas.
Os dois primeiros foram presos e o terceiro já se encontrava preso por ter agredido um senhor de 53 anos de idade, há poucos dias, em uma invasão situada entre os Bairros São Vicente e São José.
Um dos elementos de 20 anos de idade foi preso no Setor Umbelino. Durante a abordagem, o jovem resistiu à prisão, gritando por socorro e, na tentativa de impedir a apreensão de seu aparelho celular, arremessando-o em direção à sua companheira, uma mulher de 21 anos de idade. Em seguida, a equipe policial abordou a mulher para cumprir o mandado de apreensão do aparelho.
Durante a ação, a companheira e a mãe dela, uma mulher de 43 anos de idade, desobedeceram e desacataram os policiais civis, sendo ambas conduzidas à Delegacia de Polícia, onde foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência pelos crimes de desacato e desobediência.
Na residência do jovem de 20 anos foram apreendidos entorpecentes do tipo cocaína, dinheiro em espécie e aparelho celular. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Segundo o Delegado Kennet Carvalho, o jovem preso é um dos maiores distribuidores de cocaína em Vianópolis.
Na sequência da Operação Policial ocorrida hoje, 05/08, os policiais se dirigiram à residência do jovem de 18 anos, onde também foi apreendida substância análoga à maconha.
O nome dos homens presos e das duas mulheres que responderão por desacato e desobediência não foram divulgados pela Polícia Civil.
O Delegado de Polícia de Vianópolis, Kennet Carvalho, disse que a Operação Dominium representa mais um passo no combate à criminalidade organizada em Vianópolis, especialmente contra grupos armados que utilizam da força e do medo para dominar comunidades e extorquir usuários de drogas.

Aqui no bairro Michele tem e uma mulher que vende
A maioria, pra não dizer todos, os crimes de roubo, agressão e homicídio, tem envolvimento com tráfico de drogas.
As armas dão a “coragem” para o cometimento desses delitos.
Andar armado deveria ser punido com pena muito mais severa.
Sem armas nas ruas a “coragem” ou criminalidade iriam ser reduzidas a quase zero.
Isso também é uma coisa que deveria ser combatida.