PM publica edital que oferece vagas em 33 Colégios Militares de Goiás para 2018… Menos para o de Vianópolis

Foi publicado o edital que oferta 5.694 vagas nos Ensinos Médio e Fundamental, em 33 colégios militares dos 36 existentes no Estado de Goiás.

As inscrições de candidatos às vagas disponibilizadas podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 18.

As vagas serão preenchidas mediante sorteio a ser realizado no dia 26 de outubro.

Os contemplados com as vagas realizarão suas matrículas no período de 8 a 10 de janeiro.

Metade das vagas é destinada aos dependentes legais de militares do Estado de Goiás e a outra metade é disponibilizada a dependentes da sociedade civil.

São 3.540 vagas para o Ensino Fundamental e 2.154 vagas para o Ensino Médio.

Todavia, no edital, não consta a unidade educacional da Polícia Militar de Vianópolis, criada por lei aprovada em abril do ano passado pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governador Marconi Perillo. Desta maneira, tudo leva a crer que o Colégio Militar de Vianópolis não funcionará em 2018.

Também não foram abertas vagas para outras unidades de ensino da Polícia Militar criadas recentemente nas cidades de Águas Lindas de Goiás, Goianápolis, Itapuranga, Luziânia, Mineiros, Pontalina, Santa Helena de Goiás, São Luiz de Montes Belos e São Miguel do Araguaia.

Conforme já foi amplamente divulgado, a Escola Estadual Americano do Brasil foi transformada em Colégio Militar de Vianópolis, mas seu funcionamento efetivo não deve acontecer no início do próximo ano.

Pelo que apurou nossa reportagem, o processo de implantação não está concluído, faltando a visita de uma comissão às instalações da Escola Americano do Brasil e também a criação da equipe de educadores da Polícia Militar que trabalhará na unidade de ensino.

A luta pela criação desta unidade de ensino da PM começou no final de 2015, quando, contando com o apoio de autoridades do Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, a AGF-Associação Geração Futuro entregou ofício ao Governador Marconi Perillo, pleiteando um Colégio Militar para Vianópolis.

Ao que parece, o sonho de ver o Colégio Militar funcionando efetivamente foi adiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima