
Policiais Civis, comandados pelo Delegado de Vianópolis, Kennet Carvalho, efetuaram a prisão de um homem de 31 anos de idade e uma mulher de 48, acusados de submeter uma criança de apenas 6 anos de idade a graves maus-tratos.
A prisão foi efetuada na cidade de São Miguel do Passa Quatro, onde o casal residia juntamente com a criança.
Após investigações da Polícia Civil, foi descoberto que a criança sofria agressões físicas, ameaças, privação de alimentos e castigos corporais impostos pelo pai.
No ambiente escolar, a criança relatour ter sido novamente agredida, fato confirmado por meio de vídeo.
Em seguida, os policiais, acompanhados do Conselho Tutelar, localizaram a madrasta em uma das ruas de São Miguel do Passa Quatro, acompanhada da criança, que foi imediatamente encaminhada aos órgãos de proteção.
Durante a intervenção, foi constatado que a criança apresentava múltiplas lesões recentes e antigas no corpo, incluindo ferimentos nos joelhos, compatíveis com as informações de que ela permanecia de castigo sendo obrigada a ficar ajoelhada no cimento por longos períodos.
Verificou-se ainda que a criança estava com ausência de alguns dentes, o que, segundo seu relato, teria ocorrido em razão de agressões sofridas, além de cortes na testa, que teriam sido em decorrência de agressões recentes desferidas com frascos de perfumes e socos.
A criança também afirmou não ter se alimentado até o momento da abordagem policial, ficando sem comer por diversas horas, sendo necessário que a equipe providenciasse refeição de emergência.
Segundo escuta especializada e testemunhos já colhidos pela Polícia, a criança era constantemente submetida a agressões físicas e psicológicas, além de sofrer ameaças explícitas de morte. Em uma das ocasiões, conforme relatado, os suspeitos afirmaram que, caso ela contasse algo para alguém, cortariam sua cabeça e a colocaria em um saco.
O pai e a madrasta vão responder pelo crime de maus tratos, majorado, sem prejuízo da posterior análise típica à Lei de Tortura.
A criança permanecerá sob acompanhamento da Rede de Proteção e dos órgãos competentes, garantindo-lhe acolhimento e atendimento especializado.
Olá…
Ainda continua a existir esses monstros abominável.
O tratamento deveria ser recíproco.
A Lei protege de não ser divulgado os nomes, uma pena , dai a sociedade trataria os mesmos com muita cordialidade.
Ufa.
o coração da gente fica destroçado com uma situação dessas. Lamentável o que fazem com as crianças
Bom dia!
Essas são as pessoas que deveriam proteger e são as que fazem mal a filha
Tem pessoas mulheres que nunca deveriam se tornar mães
Se fazem isso porque tiveram filhos
O nome pai e mãe são nomes sagrados, que não deveria ser dado a qualquer pessoa não.
Concordo plenamente com vc só que esse caso não e o único o tanto de criança que não deve estar sofrendo maus tratos em Vianópolis é região 🤦
Sofrimento somente por parte da criança, neste país a justiça não existe, logo estarão soltos por ação de algum advogado de porta de cadeia e nada acontecerá.
Complementando aqui cadeia nesse país insano, só pra quem deve pensão alimentícia isso a justiça sabe fazer e agir muito bem.
Eu fico indignado com umas situações dessas. Que a guarda seja passada a quem pode e consegue doar amor. Não são pessoas normais e me entristece muito. Graças a Deus temos excelentes profissionais que poderão ajudar essa criança.
😞😞😞😞😞😞😞😞😞😞😞sem palavras !
Existe aí leis severas de Amparo à crianças e Adolecentes, já tivemos em varios mandatos no pasdado um concelho tutelar atuante exercendo realmente a risca hoje nota-se um esmorecimento de atuação como que passando porcima ao que lhes compete , Tem que ter punição severa aos pais infratores e amparar mais os adolecentes , por tanto punir pais infratores e não acompanhar essas crianças de verdade e o mesmo que inxugar gelo , Vianópolis vejo muito aqui no centro da Cidade mesmo país que reuni em buteco pata jogar Snooker beber farriar e as crianças misturadas a isso tudo junto com os pais as mães e demais pessoas misturadas , falo com conhecimento de causa visível e autoridades eu acho que sabe disso tudo é nada é feito . Pergunto eu porque isso não é coibido? ( Esse dono de Buteco tem passe livre para infração acima da Lei porque ?)