
Policiais Civis de Vianópolis, comandados pelo Delegado Kennet Carvalho, efetuaram na data de ontem, 04/08, a prisão em flagrante de um homem de 30 anos de idade, pela prática do crime de tráfico de drogas.
A ação decorreu de diligência investigativa iniciada após a equipe policial visualizar um jovem de 24 anos de idade saindo de uma residência no Setor Umbelino, que era monitorada, em razão de denúncias de que no local era um ponto de venda de drogas.
Durante a abordagem, foi encontrada em posse do jovem, duas porções de substância esbranquiçada, com características semelhantes à cocaína.
Em seguida, o jovem afirmou que havia adquirido o entorpecente na referida residência pelo valor de R$ 50,00.
Diante da informação e da constatação do flagrante, a equipe policial se dirigiu ao imóvel, onde foi realizada busca domiciliar, culminando na apreensão de grande quantidade de drogas e materiais relacionados à atividade ilícita.
Foram apreendidos 19 porções de maconha acondicionadas em papel filme, totalizando 870,70 gramas; 1 porção de cocaína pesando 31,43 gramas; 2 facas de serrinha e uma tesoura, instrumentos utilizados para fracionamento de entorpecentes; 1 rolo de papel filme, utilizado para embalar drogas; 1 balança de precisão, 02 aparelhos celulares, 1 maleta contendo resquícios de cocaína, 35 embalagens do tipo zip lock, usadas para acondicionar drogas e 1 cigarro de maconha.
O homem preso já possui antecedente criminal por tráfico estadual de drogas, tendo sido flagrado e posteriormente condenado por transportar grande quantidade de entorpecentes do Mato Grosso para o Estado de Goiás.
Atualmente, estava em cumprimento de pena pelo mesmo delito.
Conduzindo à autoridade policial, foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Em seguida, ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Silvânia, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Já o jovem abordado inicialmente responderá por porte de drogas para consumo pessoal, por meio de TCO-Termo Circunstanciado de Ocorrência.
O Delegado Kennet Carvalho destacou que essa ocorrência foi possível, uma vez que denúncias anônimas informaram à Polícia Civil que a residência no Bairro Umbelino seria um ponto de venda de drogas.
Ele destacou ser importante a colaboração da população para a Polícia repreender o tráfico de drogas em nossa cidade.
Bom trabalho, só denunciar q a polícia faz o trabalho