
Por Olívio Lemos, com informações e fotos que estão no site da Polícia Civil do Estado de Goiás
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI), com apoio das delegacias de Vianópolis e Silvânia, deflagrou na manhã da última terça-feira, 12/08, a Operação Sexy Fake, que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão provisória contra Gean Júnior Peixoto, de 29 anos de idade, e de Amanda Caixeta dos Santos, de 24 anos de idade.
As prisões foram realizadas nas cidades de Silvânia e Vianópolis, onde o casal se encontrava escondido em residências de familiares.
As investigações tiveram início em março deste ano, após o registro de diversas ocorrências pelos crimes de extorsão e perseguição contra homens idosos, aposentados e com altos rendimentos.
De acordo com a apuração, o casal se aproximava das vítimas por meio de contatos telefônicos, inicialmente tecendo elogios sobre a aparência e o estado de saúde dos idosos. Após conquistar a confiança, enviavam fotografias íntimas de uma mulher nua para despertar interesse sexual e, em seguida, convenciam os idosos a enviar imagens íntimas, incluindo fotos de órgãos genitais.
De posse desse material, passavam a extorquir as vítimas, exigindo depósitos em dinheiro sob ameaça de divulgar as imagens a familiares e nas redes sociais.
Três vítimas chegaram a realizar transferências que, somadas, atingiram, aproximadamente, cinquenta mil reais.
Em algumas ocasiões, Gean Júnior Peixoto se identificava como integrante de uma facção criminosa, enviando fotos de armas brancas e de fogo, e fazendo ameaças.
Graças a técnicas investigativas avançadas, foi possível identificar, localizar e prender os suspeitos.
A divulgação das imagens e os nomes dos investigados foram procedidas nos termos da Lei n° 13.869/2019, portaria n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar novos fatos praticados por eles, tendo-se em vista os indícios da prática delituosa.
Viamópolis, tá virando uma cidade de marginal mesmo, as polícias de agora estão agindo bem, tem que ser assim pra mudar essa cidade, pra não cair na mãos de criminosos