Polícia Civil prende homem que tentava abrir conta no Banco do Brasil de Vianópolis com documento falso

Um homem de 47 anos de idade foi preso ontem, 17, em flagrante, ao tentar abrir uma conta corrente na agência do Banco do Brasil de Vianópolis, usando documentos falsos.

De acordo com o Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior, a gerência do Banco do Brasil o acionou informando que um homem estava naquela agência tentando abrir uma conta usando uma carteira de identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. No interior da agência, o Delegado abordou o homem e confirmou que o documento mostrado por ele ao funcionário do banco era falso.

Em seguida, o Delegado deu voz de prisão ao meliante, que confessou seu nome verdadeiro e sua intenção, que era a de abrir uma conta, fazer um empréstimo e dar golpe no banco.

Na Delegacia de Polícia de Vianópolis, em seu depoimento, o homem disse residir em Goiânia.

O preso foi enquadrado nos crimes de estelionato tentado contra órgão público, sujeito à pena de um a cinco anos de reclusão, e multa, mais aumento de pena de um terço, além de ser enquadrado por uso de documento público falso, sujeito à reclusão de dois a seis anos, e multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima