O Delegado Marcus Vinícius da Costa Júnior, contanto com o apoio dos policiais militares Cabo Sanches e Soldado S. Luz, prendeu ontem, 16, no Bairro Michelle, um jovem de 25 anos de idade, acusado de participar, no dia 18 de janeiro último, de assalto a uma fazenda nas proximidades de Vianópolis, fugir em uma camioneta Chevrolet/S10 roubada do fazendeiro e, pouco depois, assaltar o Posto Irmãos Carrijo.
Alertados por colegas de Vianópolis, uma hora depois, policiais militares de Silvânia realizaram cerco em uma estrada vicinal que dá acesso ao Bairro São Sebastião daquela cidade e trocaram tiros com os ladrões. Na fuga, os ladrões bateram a camioneta, abandonaram o veículo e fugiram pelo mato.
Após investigações, o Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior e seus agentes descobriram que quatro elementos participaram destas ações criminosas, sendo dois maiores e dois menores de idade.
Como o mandado de prisão preventiva solicitado pelo Delegado havia sido expedido pelo Poder Judiciário, a prisão de um jovem de 25 anos de idade foi possível. Ele reside em Leopoldo de Bulhões e, na data de ontem, 16, estava visitando um familiar no Bairro Michelle.
Ao saber que o jovem estava em Vianópolis, o Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior, com apoio dos policiais militares, efetuou a prisão do mesmo, que, após os procedimentos legais, foi encaminhado para a Unidade Prisional de Vianópolis, estando à disposição do Poder Judiciário.
Por força da Lei n° 13.809, Lei do Abuso de Autoridade, sancionada ano passado pelo Presidente Jair Bolsonaro e que está em vigor desde o início deste ano, a Polícia Civil de Vianópolis não divulgou o nome e a foto do jovem preso.
Por força desta lei que protege o nome e a cara dos vagabundos a policia não pode mostrar, porque senão é tachados de abuso de poder etc… Mas a imprensa não comete abuso de poder ,a imprensa tem todo direito de livre publicação sem ferir seus direitos , a imprensa poderia em muitos casos dar um jeitinho e conseguir nome fotos e publicar , pois seria de grande ajuda e contribuição se isso acontecesse estaria ajudando a comunidade a se precaver dos marginais, não estou questionando a Imprensa estou querendo que a Imprensa ajude a população, já ajuda informando dou os parabéns , mas como ajudaria muito mais mostrando esses bandidos ….
Tem razão, não sei se ele pode postar, mas a população pode, só fazer um perfil fake no Facebook e ir colocando a foto desses vagabundos, sem saber quem é o autor, quero ver processar.
Apoiado