Polícia Militar tenta novamente implantar em Vianópolis o Projeto Comércio Seguro

Na próxima quarta-feira, 11, será realizada reunião para lançamento do Programa Comércio Seguro.

O programa já foi lançado pela Polícia Militar em diversas cidades de Goiás e os resultados colhidos são excelentes.

A Polícia Militar, através do WhatsApp, criará um grupo, onde os comerciantes participantes, vão ajudar a PM a combater a criminalidade, uma vez que terão um canal para denunciar ações criminosas e possibilitar que a Polícia Militar possa agir com maior rapidez.

Por meio de troca de mensagens, comerciantes informarão ao 2º Pelotão da PM sobre movimentações estranhas de veículos, pessoas suspeitas, assim como ocorrências de assaltos, furtos ou arrombamento de veículos.

O Comando do 2º Pelotão da Polícia Militar de Vianópolis tentou lançar este programa no inicio de fevereiro, mas pouquíssimos comerciantes compareceram a palestra que seria proferida por um militar na corporação na Câmara Municipal de Vianópolis no dia 10 de fevereiro último.

Agora, mas uma vez uma nova reunião é marcada para a próxima quarta-feira, dia 11, a partir das 17h no Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Vianópolis.

Desta vez, o lançamento do programa está contando com o apoio da Juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves e de membros do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social.

De acordo com o Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Pires do Rio, Major Gastão da Costa Neto, em outras cidades, o programa Comércio Seguro tem apresentado excelentes resultados e ajudado na redução dos índices de criminalidade.

Por isso, destaca ele, é importante a participação de um grande número de pessoas na reunião da próxima quarta-feira no Fórum de nossa cidade, quando do lançamento do programa Comércio Seguro.

1 comentário em “Polícia Militar tenta novamente implantar em Vianópolis o Projeto Comércio Seguro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima