O prefeito Issy Quinan Júnior manteve audiência nesta terça-feira, 29, com a Secretária Estadual de Educação, Fátima Gavioli.
Na ocasião, o prefeito vianopolino reivindicou o funcionamento do Colégio Militar de Vianópolis.
A luta pela criação de um colégio militar em nossa cidade começou no final de 2015, quando, contando com o apoio de autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, a AGF-Associação Geração Futuro entregou ofício ao então governador Marconi Perillo pleiteando uma unidade de ensino da Polícia Militar para Vianópolis.
Em abril de 2016, a lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e sancionada posteriormente.
Depois da aprovação da lei, foi realizada uma consulta à comunidade escolar e escolhido o local de funcionamento do futuro colégio militar. Na oportunidade, foi escolhida a Escola Estadual Americano do Brasil para ser transformada em uma unidade de ensino da PM.
Após se encontrar com Fátima Gavioli, o prefeito vianopolino tratou do assunto com o Superintendente de Segurança Escolar e dos Colégios Militares, Coronel Viveiros.
Falando à nossa reportagem, Issy Quinan Júnior disse que foi muito bem atendido pela Secretária e pelo Superintendente e que está otimista quanto ao funcionamento, efetivamente, do Colégio Militar de nossa cidade.
Parabéns prefeito! sempre correndo atrás de benefícios para o nosso município, e vamos torcer para que dê tudo certo.
Acredito que no Governo de Ronaldo Caiado, vai dar certo, porque no Governo anterior ficou só no papel.
Parabéns prefeito, acho q com estes governos agora vai dar tudo certo… parecem interessados pela educação e saude! Torcendo por vc