
Foi protocolada na Promotoria de Justiça de Vianópolis uma denúncia de possível irregularidade em um processo licitatório na modalidade pregão presencial, realizado pela Prefeitura de Vianópolis, para contratação de som, iluminação e realização de live, serviços a serem executados durante todo o ano de 2024 em eventos da municipalidade, cuja estimativa de valor é de cerca de 500 mil reais.
Quatro empresas participaram do pregão presencial, sendo elas de Silvânia, Brasília, Planaltina e Anápolis. A empresa de Silvânia foi a vencedora, com proposta de 338 mil reais.
Segundo a denúncia apresentada pelas três empresas perdedoras, no início do pregão, quando acontece o credenciamento, a empresa de Silvânia não apresentou a Certidão Simplificada expedida pela Juceg, o que foi questionado pelos representantes das outras empresas. No entanto, um dos membros da licitação que conduzia a sessão, não considerou o questionamento e afirmou que a empresa de Silvânia participaria do processo licitatório normalmente.
Após a abertura das propostas, a empresa de Silvânia foi a vencedora.
Diante do ocorrido, as três empresas se dirigiram à Promotoria de Justiça na data de ontem, 04/12, e protocolaram uma denúncia, solicitando que o Promotor de Justiça realize investigações.
As empresas denunciantes também questionaram o valor de 338 mil reais, considerado inexequível. Ou seja, um valor muito abaixo da estimativa e que, dificilmente, será possível de ser cumprida exatamente com todos os serviços que estão no edital do certame.
Uma das empresas perdedoras também apresentou na data de hoje, 05/12, denúncia no Tribunal de Contas dos Municípios.
Nossa reportagem abre espaço para a Prefeitura de Vianópolis, caso queira se manifestar sobre a denúncia.


Enquanto se gasta dinheiro com live falta medicacao na saude falta transporte falta estender o atendimento do ortopedista para pelo ao menos uma vez por semana para atender a demanda ! Pra essas necessidades a prefeitura nao tem licitacao nao ne kkkk
Se vc não sabe , é pelo que vi e leigo no assunto , o que é licitado não é necessariamente gasto ou usado … e se acaso precisar de alguma das coisa as que foi licitado já está com o processo pronto !!!
Procure se informar mais ao invés de falar asneiras !
Santa Rita de cima , você deve ser um papa verba né, se foi licitado e aprovado Claro que fica a disposição seu puxa saco , ou você acha que se não gastar tudo vai fica no cantinho a turma olhando pra ele é ele olhando pra turma … Duvido se não gasta tudo , o trem sai pra tudo enquanto é buraco e adios amigo bay bay bay … sai desta mamadeira santa Rita logo seu queixinho cai de tanto mama …. Vapora…
$500 mil dinheiro público para política do pão e circo isso é absurdo!!!! Um dinheiro que poderia ser aplicado em outras melhorias mais significativa para cidade !!!!
Na politica pao e circo a gente observa cada uma ,na ultima festa que teve por exemplo o prefeitao tava que pagava cerveja para o povao e as postagens so rolando ! Espero que na hora de votar as pessoas se conscientizem que nao vale a pena trocar seu voto por uma lata de cerveja!
Vixe
Mais gastos desnecessários.
Na administração pública temos o princípio da economicidade onde vem expressamente previsto no art. 70 da CF/88 e representa, em síntese, na promoção de resultados esperados com o menor custo possível. É a união da qualidade, celeridade e menor custo na prestação do serviço ou no trato com os bens públicos.
Ou seja o empresário insatisfeito com o resultado não conseguem um preço melhor e querem que o município pague a mais, isso é um tanto que absurdo . Pois o que a gente vê por aí infelizmente e o contrario são empresas super faturando licitações.
Não sendo esse o caso de Vianópolis e do mérito.
Saudades do saudo Issy Quinan Júnior!
🤨🤨🤨
Precisamos nos ater a presunção da inocência. Até agora é somente um questionamento de partes diante de uma licitação. Mas o objeto da licitação que instiga: diante de tantas necessidades do município e dívidas, deveria o gestor municipal trazer o porquê da licitação.
Nossa muito dificil acreditar que a prefeitura venha ter dividas que com tantos gastos festivos ostentivos ate parece comemoracao de bolso cheio da prefeitura fora contar que agora e hora dos investimentos da politica pao e circo porque o ano vindouro tem eleicao
São licitações desnecessário, funcionário que não trabalha , código de postura não tem fiscalização, comércio tomando calçadas com faixa e móveis faz denuncia e nada e feito.
Calçadas como se fosse extensão de casa com jardim coitado de pessoas com nessidades por andar
E vereadores sem fiscalizar nada! Ganhando sem fazer realmente sua função. 👏👏
Os que estão criticando aqui nos comentários nem se que leram a matéria, né? Inacreditável como as pessoas só sabem criticar sem nem se dar o trabalho de investigar e entender do que realmente se trata a noticia!
Tudo que a prefeitura gasta está registrado la no Portal da Transparencia ou no site da prefeitura (https://acessoainformacao.vianopolis.go.gov.br/).
Tudo que vi nessa denuncia foi que as empresas perdedoras não conseguem ofertar os serviços pelo valor vencedor, aliás, após firmar contrato a vencedora é obrigada a cumprir com o objetivo!
Esse pregão é para Registro de Preços e não significa que a prefeitura vai realmente contratar a empresa, só em caso de uma “futura e eventual” precisão.
Licitações foram criadas justamente para evitar a corrupção e permitir que a prefeitura pague sempre o MENOR VALOR.