PRODUTOR RURAL DE VIANÓPOLIS FICA 4 DIAS SEM ENERGIA EM SUA PROPRIEDADE RURAL E AMARGA PREJUÍZO DE CERCA DE 200 MIL REAIS

O produtor rural e contador vianopolino Luiz Mário Sanches D’Abadia, proprietário de uma fazenda nas proximidades do Posto 3 Boiadeiros, ficou durante 4 dias sem energia em sua propriedade, a exemplo de outros produtores rurais e também do Posto 3 Boiadeiros. No período, ele teve enormes prejuízos, mesmo tendo gerador.

Em sua propriedade, existe o chamado compost barn, que é um sistema de instalação que consiste em um grande espaço físico para descanso das vacas, um grande galpão onde as vacas ficam dia e noite.

Quando aconteceu a queda de energia, Luiz Mário e seus filhos fizeram várias ligações para a ENEL, inclusive para a ouvidoria da empresa, buscando solução rápida para a falta de energia elétrica. No entanto, isso de nada adiantou, pois a demora para o restabelecimento no fornecimento de energia foi grande.

Falando à nossa reportagem, Luiz Mário disse que seu prejuízo, mesmo tendo gerador, foi em torno de 200 mil reais. Ele lamentou o ocorrido e o descaso da ENEL para com seus clientes.

Para Luiz Mário, outros produtores sofreram ainda mais, pois muitos não contam com a estrutura que ele tem em sua propriedade rural e perderam leite, vacas podem ter tido mastite, além de perderem alimentos que estavam em suas geladeiras.

A esperança, segundo ele, é que esses problemas não se repitam com a chegada da Equatorial Energia, que adquiriu a ENEL.

3 comentários em “PRODUTOR RURAL DE VIANÓPOLIS FICA 4 DIAS SEM ENERGIA EM SUA PROPRIEDADE RURAL E AMARGA PREJUÍZO DE CERCA DE 200 MIL REAIS”

  1. Não se iludem com essa equatorial, olha que pode ser pior que a enel, péssimo atendimento, serviços piores ainda, sem falar nas altas tarifas, cobranças indevidas, multas exageradas, etc….vão trocar 6 por 1/2 duzia.

  2. Aqui também é o mesmo descaso e incompetência, a elektro com sede em Campinas, S.p, que é a concessionária da rede de energia na zona rural no município de Mirandópolis, S.p, não se preocupa em fazer a manutenção das linhas de energia que qdo chove ou venta forte ficamos sem energia. Toda vez q o tempo fecha é um tormento pois é quase certo s falta de energia. No começo desse ano ficamos 6 dias sem energia , mesmo ligando para o 0800 da empresa eles davam uma previsão que era só enrolação.

  3. Prejuiso por pura Ignorancia, um gerador bom custa R$ 4.600 reais e parcelado. Existe mais potentes para alugar tambem! Nao da pra ficar nao mao da empresa de energia dependente deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima