Aluna e professora de Vianópolis ganham medalha de Prata na 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, categoria Memórias Literárias, fase semifinal.
A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país.
Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.
O tema das produções foi “O Lugar onde vivo”, que deu oportunidade aos alunos de estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.
Após participarem da fase semifinal da Olimpíada, em São Paulo, a aluna Amanda Xavier da Silva e a professora Mirelly Franciny Melo Tavares de Oliveira, da Escola Municipal Antônio de Souza Lobo Sobrinho, da localidade de Caraíba, ganharam medalha de prata.
A solenidade de premiação da fase semifinal aconteceu na noite de ontem, em São Paulo, onde também acontecerá a finalíssima.
A Escola de Caraíba tem um bonito histórico de participação na Olimpíada de Língua Portuguesa, tendo alunos e professores já premiados em edições anteriores.