Projeto do vereador Rildo Batista de Souza que permite abertura de nova rua próximo à Feira Livre já teve duas votações

Já foi apreciado em duas sessões da Câmara Municipal, projeto de lei  de autoria do vereador Rildo Batista de Souza, que declara de Utilidade Pública trecho de via pública denominado Francisco Franklin Alencar, situada entre a Avenida Thales Pompeo de Pina e a Rua José da Costa Meirelles, assim como trecho da Rua Francisco Joaquim da Luz, entre o imóvel de Joaquim Gonçalves Caixeta até a Rua Francisco Franklin Alencar, que se encontra interditada e que fica no Parque Ambiental Santa Rita.

Nas duas apreciações, o projeto de lei recebeu aprovação dos vereadores.

Na próxima sessão da Câmara Municipal, o projeto de lei será apreciado pela terceira e última vez.

Se a lei for aprovada, a cidade ganhará um novo trecho de rua, possibilitando a ligação da Avenida Thales Pompeo de Pina com o Bairro de Lurdes.

16 comentários em “Projeto do vereador Rildo Batista de Souza que permite abertura de nova rua próximo à Feira Livre já teve duas votações”

  1. Edicarlos Machado

    Tanto trabalho pra preservar o parque SANTA RITA e agora um vereador acha que fazer uma rua em um local de preservação vai resolver os problemas de trânsito das ruas próximas.
    Que fato lamentável, é como o vereador NEITON disse na última sessão da câmara municipal, aqui so sabem derrubar árvores e jamais plantar, lamentável. Quanta falta faz o Dr MAURÍCIO

  2. Seria ótimo pra desafogar o trânsito no centro,no horário do almoço quem precisa atravessar a cidade sentido blazi,são José… Encontra certa dificuldade.

  3. SR. VEREADOR NÃO É DESTRUINDO A NATUREZA QUE RESOLVE O TRANSITO DA CIDADE, E SIM PRECISA DE PROJETOS PARA O TRANSITO DA CIDADE, QUE AINDA NÃO TEM.
    VAMOS PRESERVAR O QUE AINDA NOS RESTA, NÃO ACREDITO QUE ESSE PROJETO DE DESTRUIÇÃO POSSA SER APROVADO.
    SENHORES VEREADORES PENSE NA NATUREZA QUE JÁ ESTA NOS COBRANDO PELO QUE JÁ FOI DESTRUÍDO.
    TEM MUITAS OUTRAS COISAS EM VIANÓPOLIS PARA SE FAZER, MENOS DESTRUIR O QUE ESTA FEITO.
    CADÊ A SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE, PARA SE MANIFESTAR, SABENDO QUE EM MARGEM DE NASCENTES E LEITOS DE ÁGUA NÃO PODE SER DESTRUÍDO.

  4. Esse beco se tornou um ponto para usuários de drogas e deve sim ser revitalizado. Asfaltado e uma iluminação decente ajudaria amenizar a situação. Parabéns vereador pela iniciativa, mesmo não concordando em 90% das coisa que diz e faz, nessa eu apoio!!

  5. Esclarecimento: O fato de aprovar uma lei municipal declarando que os trechos interditados das ruas são de utilidade pública não significa que as mesmas serão reabertas imediatamente. Significa dizer que esses trechos são de interesse geral da população, ou seja, a maioria da população faz o uso ou precisa utilizar os trechos interditados. Após a aprovação dessa lei a reabertura da rua ainda precisa passar pelo crivo do licenciamento ambiental junto aos órgãos de defesa e proteção do meio ambiente incluindo o ministério público devido ao acordo firmado em 2001 pelo municipio quando aconteceu a interdição das ruas.
    Esclareço ainda que o local denominado Parque Ambiental Cabeceira do Santa Rita ainda não teve o perímetro delimitado por lei municipal. Os levantamentos contendo as áreas que deverão compor o parque ambiental municipal já foram realizados pela secretaria municipal do meio ambiente e apresentados ao prefeito que estuda envia-los ao legislativo para votação.
    Dalton de Souza
    Agente de fiscalização ambiental do municipio de Vianópolis

  6. Parabéns Rildo,vc merece todo respaldo,isso irá facilitar a vida de muita gente q por ali irá passar,e concerteza acabará com esses usuários de drogas q ali frequentam,qnto ao parque,já fizeram estudos ,ond pod e ond não pode mecher,concerteza será de grande utilidade pra nois vianopolinos…

  7. DISCORDO TOTALMENTE DESSA PROPOSTA, ELA PARTE DE ALGUÉM QUE ESTÁ COLOCANDO O CARRO COMO PRIORIDADE, É LAMENTÁVEL QUE COM TANTOS EXEMPLOS NEGATIVOS DE CIDADES QUE AGREDIRAM A NATUREZA EM NOME DO AUTOMÓVEL AINDA EXISTAM PESSOAS QUE, COMO Sr RILDO BATISTA, DEFENDAM ESSE TIPO DE PROJETO. A PROSPERIDADE DE UMA CIDADE NADA TEM A VER COM MAIS RUAS, E SIM COM SUSTENTABILIDADE, SEGURANÇA E BEM ESTAR PARA TODOS.

  8. Olá Vereadores…
    Conviniente também abrir a rua que está fechada a vários anos, que de fato existe no loteamento do Setor Delfino e da acesso ao Bairro São José. A referida rua fica entre o Estádio Pé de Ouro e o Leilão.
    Esta sim, também é de grande serventia para os moradores daquelas regiões e demais usuários.
    Fica a sugestão, bem mais fácil de resolver, já está no papel e só falta autoridade para determinar.
    E agora Vereador Rildo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima