Falando à nossa reportagem na noite deste domingo, 21, o Promotor de Justiça Lucas César Costa Ferreira disse que está indignado com a irresponsabilidade das dezenas de pessoas que estavam em uma festa clandestina nos arredores de Vianópolis na tarde deste domingo, 21. Ele criticou duramente essas pessoas, a maioria de jovens, e disse que eles não estão imunes à covid-19.
E mais, segundo Lucas César Costa Ferreira, os jovens podem contaminar pais, avós e outros familiares ao se aglomerem em festas que não estão sendo permitidas de serem realizadas.
Na entrevista concedida à nossa reportagem, ele disse que essas pessoas estão cometendo um crime e, por isso, responderão judicialmente.
O Promotor de Justiça disse que vai solicitar a lista com os nomes de todos os que estavam na festa.
Lucas disse que vai chamar na Promotoria de Justiça o responsável pela festa e os participantes e, certamente, eles pagarão por essa absoluta irresponsabilidade. E pontuou: “Quem não cumpre a lei e quem não se previne, deve pagar”.
Ainda na entrevista, Lucas César Costa Ferreira parabenizou a Secretária Juliana Vitor de Freitas pelo belo trabalho que realiza no combate a covid-19.
Também teceu elogios ao Comandante da PM de Vianópolis, Tenente Rogério, e seus comandados, que estão atuando de forma responsável no enfrentamento ao novo coronavírus.
Por fim, disse: “Nós começamos a semana com o pé esquerdo e triste com este tipo de situação, mas não deixarei de fazer meu trabalho, buscando punição para as pessoas que estavam nesta festa”.
OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA CONCEDIDA PELO PROMOTOR DE JUSTIÇA OUVINDO AS RÁDIOS LÍDER FM E RIO VERMELHO FM.
Acho q o Dono do lugar tbm deve ser autuado,como q em plena pandemia aluga o lugar para esses eventos.
Sabendo que não pode fazer festas!
Todos devem ser punidos, e pagar bem caro pelo q fizeram! Se só eles se contaminarem, tudo bem… não querem nada mesmo, mas quantos idosos q se cuidavam e foram contaminados pelos jovens! E viram a óbitos… parece que tem titica de galinha na cabeça…
Devia ser desburocratizar o sistema de denúncias para o ministério público, é muito difícil fazer uma denúncia, o povo anda até desanimado ainda mais nessa pandemia , falam denúncia denúncia, mas é uma burocracia que muitos desiste, fazer o que né… Coloca aí um canal fácil de Denúncias ao publico .
Penso que o dono do local realizado a festa deveria ser punido severamente, pois o mesmo tem que estar consciente do caos que encontra nosso mundo, e ainda tem a ousadia de alugar pra eventos clandestinos!!! Acredito que se ninguém tivesse a audácia de alugar as chácaras pra esses eventos, nada disso aconteceria e não chegaria a essa situação de calamidade no qual se encontra! Se os mais velhos não se conscientizam, os mais novos que não irão!
Dinheiro compra tudo, será que vcs não entendem, dinheiro, Brasil o negócio é dinheiro.