Promotor Lucas César falou à nossa reportagem sobre Operação deflagrada pelo MP e que investiga Instituto Ipop…Clique e Ouça…

thumbnail (4)O Promotor de Justiça de Vianópolis, Lucas César da Costa Ferreira, que atualmente também atuando como Promotor Eleitoral da 31ª Zona Eleitoral, concedeu entrevista à nossa reportagem falando sobre a operação que o Ministério Público de Goiás realizou ontem, 05.

Em nossa região, o instituto divulgou dados de várias pesquisas que teriam sido realizadas em Goiás. Inclusive, em nossa cidade.

Em Vianópolis, dados foram divulgados em março e junho.

O Promotor de Justiça, disse em sua entrevista, que tomou conhecimento das irregularidades após uma coligação de Vianópolis acionar aJjustiça, pois constatou irregularidades em pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral.

Após isso, a coligação conseguiu suspender a divulgação de novos dados pelo Ipop.

Ainda segundo Lucas César Costa Ferreira, depois dessa impugnação, outras ações de outras coligações foram impetradas na Justiça.

Lucas César Costa Ferreira deu detalhes da operação, inclusive seu trabalho na sede da empresa Ipop na data de ontem, 05, onde foram apreendidos computadores e documentos. Ele disse que em uma planilha estão nomes de pessoas classificadas como parceiros, que eram candidatos a prefeito em diversas cidades.

Segundo ele, o Ministério Público vai analisar o material apreendido e, como muito cuidado, vai apurar possíveis ligações destes políticos com o proprietário da empresa Ipop.

Lucas César Costa Ferreira disse que os próximos passos da investigações serão amplamente divulgados, em breve, para a imprensa.

 

ABAIXO, O ÁUDIO DA ENTREVISTA CONCEDIDA AO CORRESPONDENTE VIANOPOLINO PELO PROMOTOR LUCAS CÉSAR COSTA FERREIRA…

Rolar para cima