Secretaria de Saúde de Vianópolis emite nota oficial sobre resultado de exame realizado em mulher que esteve na França

A Secretaria de Saúde de Vianópolis, por meio de nota oficial, informou que a suspeita de coronavírus em Vianópolis foi descartada.

A mulher vinda da França, que procurou por atendimento médico no Hospital São Sebastião, realizou exame específico para detecção do coronavírus, mesmo após ter passado o chamado período de quarentena. Na data de hoje, o resultado foi divulgado, descartando a existência desta doença viral.

Em nota, a secretária municipal de saúde, Juliana Vitor de Freitas, solicitou que todo aquele que tenha viajado para o exterior e/ou que tenha tido contato com algum caso suspeito, procure atendimento médico quando apresentar febre junto com algum outro sintoma de infecção pelo coronavírus, que pode ser desde um resfriado simples até uma pneumonia mais grave. Ela também reforça que a população deve tomar as seguintes medidas preventivas:

  • Lavar as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool em gel 70%;
  • Evitar usar as mãos ao tossir ou espirrar, procurando usar um lenço ou o braço para cobrir nariz e boca;
  • Evitar aglomerações;
  • Evitar contato com olhos, boca e nariz com as mãos sujas;
  • Manter os ambientes bem ventilados;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal.

O Brasil está em alerta por conta do avanço do novo coronavírus (Covid-19). Segundo especialistas, temos que saber que há um vírus circulando e, por isso, devemos ter cuidados básicos de prevenção, a fim de reduzir o risco de contrair ou transmitir uma doença, porém não há motivos para pânico.

thumbnail (4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima