Secretaria Municipal do Meio Ambiente investiga mortandade de peixes no Córrego Extrema

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está investigando e monitorando um trecho do Córrego Extrema, que fica no município de Vianópolis, buscando identificar a causa da morte de centenas de peixes.

De acordo com Dalton de Souza, Fiscal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, nos últimos dias, em um trecho que corta a propriedade do fazendeiro Osvaldo Faria, diversas espécies de papa terra, piabas e mandis foram encontradas mortas.

Como as águas do Córrego Extrema, no trecho citado, estão se movimentando de forma mais lenta e existem manchas de uma substância parecida com óleo, suspeita-se que isso esteja provocando a mortandade de peixes.

Foram colhidas amostras das águas e enviadas para o Laboratório da Saneago, que fará análise, buscando identificar a substância jogada no córrego.

O Fiscal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente orienta os moradores daquela região a evitarem consumir água do Córrego Extrema.

Ele também solicita que caso alguém tenha conhecimento que pessoas estão fazendo lançamento de substâncias ou poluentes no Córrego Extrema, que denunciem o fato na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a fim de que providências sejam tomadas.

peixe02

peixe01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima