Servente de pedreiro nascido na região da Limeira aguarda por cirurgia em Aparecida de Goiânia há mais de 20 dias e corre risco de morte

A família de um servente de pedreiro, nascido em Vianópolis, que atualmente está residindo em Pires do Rio, está desesperada com a demora das autoridades da área de saúde do Estado em providenciar que ele seja operado após sofrer um aneurisma no dia 25 de dezembro.
Após passar mal em Pires do Rio, o servente foi trazido para o Hospital e Maternidade São Sebastião. Depois de receber os primeiros atendimentos em Vianópolis, Antônio Lázaro dos Santos Gomes, de 44 anos de idade, foi regulado pela Secretaria Estadual de Saúde e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia.
Desde o último dia 28, Antônio Lázaro espera por uma cirurgia na orta. No entanto, de acordo com sua irmã, Edna Maria dos Santos Venâncio, conhecida enfermeira vianopolina que trabalha no Laboratório Gênese, a família está preocupada, uma vez que o caso dele é grave, pois corre risco de morrer a qualquer momento.
Mesmo diante da gravidade do caso de Antônio Lázaro, até o fechamento desta matéria, a cirurgia não havia sido marcada.
A enfermaria Edna Maria disse que o caso já foi levado ao conhecimento do Ministério Público e que ontem, 23, a família procurou diversos órgãos da imprensa de Goiás para denunciar a demora na realização da cirurgia. Segundo ela, a direção da UPA do Buriti Sereno alega que o único hospital que poderia realizar a cirurgia seria a Santa Casa de Goiânia e que como aquela unidade de saúde está com o aparelho usado neste tipo de intervenção estragado, a cirurgia não foi realizada.
Edna Maria afirmou que a família está sofrendo muito com essa demora.
Aliás, a família de Edna perdeu recentemente um de seus integrantes. No dia 23 de novembro último, há dois meses, faleceu, em Goiânia, o produtor vianopolino que residia na região da Limeira, Artur dos Santos Gomes, irmão de Edna. Ele foi picado por uma cobra da espécie Jararacuçu em sua propriedade rural na região da Limeira.
O pedreiro Antônio Lázaro, que espera por uma cirurgia, é filho do saudoso fazendeiro vianopolino Salomão Gomes, da região da Limeira, município de Vianópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima