SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL TEM CONTA NO WHATSAPP CLONADA POR CRIMINOSOS

O servidor público municipal e fotógrafo vianopolino Márcio Wayne Gomes é uma das mais novas vítimas em Vianópolis da clonagem da conta do WhatsApp. Recentemente, ele teve a conta de seu WhatsApp invadida por criminosos que enviaram mensagens para seus contatos.

Com o uso da foto do servidor ao lado de sua esposa, os criminosos usaram outro número, também 62, para enviar mensagens para os contatos dele.

Para sua mãe, enviaram uma mensagem pedindo para ela anotar o novo número de seu filho, uma vez que ele estava usando só aquele número, no momento.

É mais uma ação de criminosos que se passam por alguma pessoa na tentativa de aplicar golpes.

Nos últimos dias, isso tem ocorrido como muita frequência e algumas pessoas já perderam dinheiro, após acreditarem ser verdadeiras as mensagens e ao tentarem ajudar alguém.

Uma pessoa que teve o WhatsApp também clonado, disse à nossa reportagem que a criação da nova conta com sua foto foi feita por um homem de Vianópolis.

Com a ajuda de alguns amigos, essa pessoa fez a descoberta. Segundo ela, é uma pessoa que a conhece e que agiu de forma criminosa para pedir dinheiro para seus contatos, inclusive, para seus familiares.

Neste momento, mais uma vez, é preciso ter muito cuidado para não cair em golpes.

Quando alguém lhe enviar uma mensagem, principalmente de um número desconhecido, somente passe valores para alguma conta quando conseguir falar com o solicitante. É a maneira mais segura para não cair em golpes e não tomar prejuízos.

5 comentários em “SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL TEM CONTA NO WHATSAPP CLONADA POR CRIMINOSOS”

  1. Nessa semana mandaram mensagem para minha irmã usando a foto da minha sobrinha, perguntando mãe tá em casa? Minha irmã ciente de ñ ser a filha ñ deu assunto, aí ñ sei se mandaram mais mensagem.

  2. Olá um Recado importante para não ser clonado é muito fácil é só ir no aplicativo whatsapp e ir em conta e ativar confirmação em duas etapas

  3. Olá um Recado importante ir nas configurações do whatsapp arrumar pra aparecer a foto do perfil só quem você tem o contato pra evitar pessoas desconhecidas clonar o whatsapp. Boa tarde, ótima sexta feira a todos.

  4. No meu caso, não foi clonado o meu whatsapp, foi um numero diferente, onde a pessoa se passou por mim, usando um foto minha. Dizendo que era eu e que tinha trocado de numero.
    Se liguem, tem pessoas de Vianópolis, que por ser cidade pequena, conhecem bem uns aos outros, assim estão fazendo Whatsapp falso, com foto e nome de alguém da cidade, tentando pedir dinheiro. Repito, são de Vianópolis mesmo, não é de outra cidade ou estado. Cuidado com as “amizades” que cultiva.

  5. Aconteceu o mesmo comigo da mesma forma que com Marcio, já desconfio mesmo que é alguém de Vianópolis, pois de maneiras diferentes em 10 dias tentaram tirar dinheiro de mim ou de algum familiar meu se passando por mim, ontem fui a Delegacia para registrar boletim de ocorrência.
    O meliante ontem se passou por um funcionário do banco alegando uma compra irregular, tinha todos os meus dados. Mas quando desse que não tinha dinheiro na conta, desligou. liguei na agencia para expor o ocorrido e fui a delegacia, porem por não ter ocorrido vitima de golpe boletim não foi gerado.
    Mas certeza que é alguém daqui ñ tem logica. Sou muito cauteloso com isso, e o pior foi a sofisticação da tentativa de ontem, secretaria eletrônica, dados, numero que me ligou 011 40200185. tudo parecia autentico.
    mas foi confirmado a tentativa de golpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima