Uma pessoa após ouvir, pelo Correspondente Vianopolino, a matéria sobre o “suposto” furto de 9 novilhas de uma Fazenda na Região do Guarirobal, divisa dos municípios de Vianópolis e Silvânia, ligou para uma autoridade policial e informou que o gado se encontrava em uma propriedade rural, poucos quilômetros distante do pasto onde estava dias atrás, também na região do Guarirobal.
O Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior, juntamente com os agentes da Polícia Civil, João Bosco e Osmar, contando com o apoio do Sargento Enedir e Soldado Amaro da Polícia Militar de Silvânia, foi até a fazenda e constatou que era o gado de propriedade do produtor vianopolino Osmar Alves Mascarenhas que, no momento, estava acompanhando as autoridades policiais.
Na fazenda, um homem recebeu o Delegado e disse que havia trazido o gado para aquela propriedade, uma vez que os animais estavam entrando em seu pasto na outra fazenda. Segundo o homem, com isso, ele esperava encontrar o proprietário dos animais, devolver o gado e lhe cobrar, inclusive, os dias de pasto.
O Delegado achou estranha a atitude do homem de realizar o transporte do gado para outra propriedade e ordenou que os animais fossem entregues ao seu proprietário, que imediatamente os levou para sua fazenda.
Agora, o caso será investigado pelo Delegado de Polícia de Silvânia, Leonardo Barbosa, uma vez que o fato aconteceu naquele município.