A 2ª Turma da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás determinou a manutenção da pena superior a 8 anos de reclusão proferida pela juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves, quando do julgamento da tentativa de assalto a um supermercado na cidade de São Miguel do Passa Quatro.
No dia 18 de março do ano passado, três elementos tentaram assaltar um supermercado em São Miguel, mas a ação criminosa não terminou bem. Durante o assalto, os proprietários do estabelecimento comercial reagiram e um dos ladrões atirou, sendo que um dos tiros acertou seu companheiro de assalto, Roger Jonathan Santos, na época com 39 anos de idade.
Os dois elementos colocaram Roger em uma camioneta Frontier, de cor prata, e o deixaram no Hospital e Maternidade São Sebastião. Após ouvir o baleado no hospital de nossa cidade, o Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior descobriu que os ladrões eram de Anápolis.
Depois de transferido para o Hugo e receber alta, Roger foi trazido para a Unidade Prisional de Vianópolis e, posteriormente, transferido para Anápolis.
A juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves, condenou Roger Jonathan Santos a 8 anos, 11 meses e 10 dias de reclusão em regime fechado.
Inconformado com a decisão, o réu interpôs recurso de apelação ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, pedindo a nulidade da decisão.
Agora, a 2ª Turma da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás manteve a decisão da juíza de Vianópolis. O relator do processo foi o desembargador Leandro Crispim, que destacou que as provas constantes nos autos revelaram a participação do réu na tentativa de assalto ao supermercado de São Miguel do Passa Quatro.
