CELG está enviando torpedo indesejável

É agradável e bom quando se recebe no celular uma mensagem de uma pessoa querida ou de um amigo convidando para uma festa ou um jantar. No entanto, a partir de agora, quando a CELG lhe enviar uma mensagem, o torpedo pode ser não muito agradável, como já aconteceu com muitos vianopolinos.

É que a Celg Distribuidora está usando mensagens de texto para comunicar cortes de energia elétrica que vão acontecer nas residências de quem está em atraso para com a empresa. De forma gentil e sutil, a mensagem é enviada ao celular do titular da unidade consumidora de energia elétrica.

A mensagem inicia dizendo que a unidade consumidora que se encontra em nome de fulano de tal está próxima do corte de energia elétrica por falta de pagamento. E no final lembra que caso já tenha realizado o pagamento, a mensagem seja desconsiderada.

A utilização de mensagens por celular com a finalidade de cobrança tem crescido muito no Brasil, e esta ferramenta está sendo adotada agora pela CELG, que também destaca no rodapé da fatura de energia elétrica a ser paga a mesma mensagem de aviso de atraso no pagamento e corte no fornecimento caso permaneça a inadimplência.

1 comentário em “CELG está enviando torpedo indesejável”

  1. O consumidor que tiver conhecimento do seu direito, pode entrar com uma denúncia na justiça, pois é de ficar “abismado” com o poder da CELG, (fazer justiça pelas próprias mãos). Acho que quem pode determinar corte é o poder Judiciário na pessoa do senhor Juiz de Direito. Se a CELG está em prejuízo, deve ajuizar ação na justiça em desfavor do consumidor e não tomar a lei a sua própria sorte. Isto é um absurdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima