Por Olívio Lemos, com fotos enviadas à nossa reportagem pela 3ª Companhia da Polícia Militar de Vianópolis
Um dos quatro detentos que fugiram da Unidade Prisional de Vianópolis na tarde de ontem, 06, foi recapturado por policiais militares da 3ª Companhia da Polícia Militar e COD (Comando de Operações de Divisas).
Após fugir na tarde de terça-feira, 06, Marcelo Henrique da Silva ficou em Vianópolis, na casa de sua companheira que reside no Bairro Michelli. Na tarde desta quarta-feira, 07, por volta das 15h, policiais civis receberam uma denúncia anônima de que um homem estava agredindo uma mulher no Bairro Michelli e que ele era um dos fugitivos da Unidade Prisional de Vianópolis.
Uma equipe da Polícia Civil, integrada por Tatiane, Paula, Cláudio, André e Gislane, deslocou-se até o Bairro Michelli, onde encontrou a mulher ferida e esta relatou que é companheira de Marcelo.
Marcelo estava querendo que a companheira o acompanhasse na fuga. Como ela não concordou, ele a agrediu e fugiu do local.
Os policiais civis, então, iniciaram buscas nas adjacências do Bairro Michelli e acionaram também a Polícia Militar.
Por volta das 18h30, o Sargento Lima e o Soldado Elson, da 3ª Companhia da PM, contando com importante apoio de uma equipe de policiais do COD (Comando de Operações de Divisas), comandada pelo Sargento Ferraz, prenderam Marcelo, depois de intensas buscas. Ele foi preso após subir no telhado de uma residência, tentando fugir dos policiais militares.
Marcelo agora responderá também pela Lei Maria da Penha por ter agredido sua companheira.
Diretor deve estar ancioso para recepciona-lo.
Fica a lição pra essas menininhas que gostas dos tais “Zé Droguinha”. Acham que é bonito namorar quem usa droga, quem empina moto, anda com carro de som com aquelas músicas “maravilhosas” que só denigre a mulher. Olha o futuro de vocês aí, menininhas. Vão apanhar a vida toda.
Quem bom que a polícia está nas ruas.