
O que tudo indicava ser um golpe foi confirmando.
Na data de ontem, 02/01, um motorista vianopolino, ao visualizar um anúncio de oferta de emprego no transporte de petróleo, entrou em contato com o número informado, a fim de se candidatar a uma das vagas oferecidas.
Após ouvir a proposta de emprego, ele se interessou e a pessoa com quem ele estava mantendo contato lhe informou que era preciso fazer o Curso do Mopp-Movimentação Operacional de Produtos Perigosos.
Em seguida, quem estava oferecendo a vaga de motorista, informou que ele tinha alguém que poderia lhe entregar a documentação do curso no mesmo dia, sendo necessário o pagamento de uma taxa em torno de 500 reais.
Acreditando ser verdade e precisando do emprego, o vianopolino fez um PIX no valor de 350, sendo que o restante seria pago posteriormente. Porém, ele descobriu que foi vítima de um golpe.
Nas horas seguintes e até a tarde de hoje, 03/01, o motorista vianopolino ligou várias vezes, mas não teve suas ligações atendidas, não conseguindo mais contato com o homem que se identificou como Danilo.
Além disso, enviou mensagens de texto e, também, não recebeu retorno.
Diante dessas inúmeras tentativas de contato, ele chegou a triste conclusão de que a oferta de emprego de motorista para trabalhar como transportador de petróleo se trata de um golpe.
Buscando evitar que mais pessoas caiam no golpe, nossa reportagem mais uma vez alerta para que ninguém passe dinheiro para pessoas estranhas buscando garantir vagas de emprego.
Procure manter contato pessoalmente com empresa ou pessoa que ofereça vagas de emprego.
