
O que parecia um incêndio acidental, que aconteceu no Centro Terapêutico Fica Vivo, localizado às margens da Rodovia GO-330, logo após o Trevo da cidade de Silvânia, não foi. Na verdade, foi uma tentativa de homicídio.
A descoberta se deu após policiais militares e civis tomarem conhecimento do ocorrido.
Após desentendimento entre dois internos do Centro Terapêutico Fica Vivo, João Marcos Silva Valentim, apelidado de Pinguim e também de Neguinho, de 24 anos de idade, natural de Vianópolis, ateou fogo utilizando thinner no corpo do também vianopolino Cristiano Moreira de Souza, de 50 anos de idade, que estava deitado em seu alojamento.
Após ser socorrido por Bombeiros da Unidade do Corpo de Bombeiros de Silvânia, Cristiano foi transferido para o Hugol. Ele teve 80% do corpo queimado e seu estado é grave, de forma que corre risco de morte.
Após o ocorrido, Policiais Militares e Civis efetuaram a prisão de João Marcos Silva Valentim, acusado de tentativa de homicídio que, após ser ouvido pelo Delegado de Polícia, Leonardo Barbosa Sanches, foi preso e recolhido na Unidade Prisional de Silvânia, à disposição do Poder Judiciário.

