Um convênio que havia sido firmado entre o Detran de Goiás e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos não foi renovado e isso tem gerado reclamações por parte de muitas pessoas.
Antes, os documentos de pessoas que faziam emplacamentos, transferências de veículos, além de documentos relativos à obtenção de carteira de habilitação, revalidação ou mudança de categoria, chegavam nos Correios e eram entregues na Ciretran, onde as pessoas faziam a retirada.
Com o cancelamento do convênio, a entrega é feita pelos Correios nas residências e, segundo informações chegadas à nossa reportagem, com demora, o tem gerado problemas para muitas pessoas.
Um dos que reclamam é Eduardo Machado de Souza (Lorinha). Segundo ele, após efetuar o pagamento do imposto de veículo, houve uma demora muito grande para ele receber o novo documento emitido pelo Detran e poder dirigir sem medo de ser multado por falta da documentação completa de seu veículo.
Já outra pessoa que fez a transferência de um veículo que adquiriu há muitos dias, reclama que o DUT (Documento Único de Transferência) está demorando para chegar às suas mãos.
Uma fonte confiável contou à nossa reportagem que tem documento pago há mais de 40 dias e que não chegou às mãos de quem deveria ser entregue.
Não se sabe se o Detran está demorando a postar nos Correios de Goiânia ou se a agência dos Correios de Vianópolis está demorando a fazer a entrega.
Os que reclamam pedem que a direção da Ciretran de Vianópolis entre em contato com os seus superiores e tente resolver esse problema que está causando transtornos a muitos vianopolinos. Afinal de contas, eles pagam pelos serviços do Detran, mas não recebem um atendimento digno e respeitoso por parte deste órgão do governo estadual.