Após ler postagem do Governador Ronaldo Caiado sobre o anúncio da chegada neste sábado, 20/03, de 129 mil doses da vacina contra a covid-19, a Secretaria Juliana Vitor de Freitas informou à nossa reportagem que o município de Vianópolis tão logo receba novo lote de vacinas, dará sequência à vacinação de idosos.
O mais certo é que isso aconteça na terça próxima, quando serão vacinados os idosos de 72, 73 e 74 anos de idade, que devem fazer o agendamento na próxima segunda-feira, 22.
Abaixo, estão as informações para agendamento de idosos.
A Secretária de Saúde, Juliana Vitor de Freitas, comemorou a chegada de mais doses da vacina contra a covid-19 e disse que são oriundos do Ministério da Saúde/SUS para Todos e dentro do Programa Nacional de Vacinação.
Nas redes sociais, Juliana afirmou que nada de ação politiqueira, mas de oficial, uma vez que o município realiza a imunização conforme o que é determinado pelo Governo Federal e respeitando as diretrizes traçadas para atender primeiro os idosos.
Gostaria de saber qual idade está o cronograma da vacina?
72, 74 e 73.
Apenas uma sugestão ao nosso Município, nossos mais fundamentais e importantes servidores públicos que deveriam receber a vacina são da Limpeza Publica (coletores de lixo, garis que varrem as ruas, esses que sempre estão em contato com a limpeza…) eles precisam ser vacinados também com urgência, uma vez que eles sempre estão na ativa e correndo risco de serem contaminados. Fica aqui essa sugestão ao meio de saúde de nossa cidade.
O que prevalece as diretrizes do MS são por idade. Eles seguem as diretrizes não coloca os bois na frente do carro. Parabéns a vc Juliana.
Só pra esclarecer, meu comentário NÃO está dizendo que os idosos não tenham que vacinar, apenas dei uma sugestão quanto a classe dos garis que estão expostos ao perigo em todo tempo. Somente isso!
Não cabe o município decidir, é
atribuicao do Ministério da Saude.
São dezenas de profissões que precisam.
Então vai por idade, mais sensato
Não falei pra colocar carro na frente dos bois (….), apenas dei uma sugestão fundamental, uma vez que o pessoal da área da Saúde vacinou, prq ñ olhar pra uma classe que precisa também estar vacinada com urgência como os garis, eles estão correndo riscos também, aliás são eles que deixam tds os dias a cidade limpa pra tds nós, enquanto estamos em casa.
Igual aos garis tem diversas outras profissões, que lhe dá diretamente com o público.
Como são dezenas, mais sensato fazer por idade.
E não cabe a S. da Saude questionar.
Mas cumprir lei superior.
Entendeu, Luciano?
Simone entendi claro
Mas esta classe precisa ser olhada sim com mais cuidado, pois independente se tem idade ou ñ, cm os da saúde que foram vacinados, eles também precisam ser vacinados, se ñ me engano, em Orizona, “praticamente tds” da classe deles (garis) foram contaminados, então é bom olhar com mais carinho pra eles. OBS: Essa é uma sugestão de amor e ñ de críticas à saúde de nossa cidade.
É facil de provar Sr Luciano, é só parar com essa prestação de serviço, para que os outros, percebam a nececidade dos mesmos, se não vacinar, não vai trabalhar, já vimos que muita coisa parou, e não fizeram falta alguma.
Gostaria de salientar, que a prioridade são nossos idosos, tem que fazer como foi feito, com o pessoal de frente, nos cuidados da Pandemia, juntamente com os idosos.