Apenas 5 partidos de Vianópolis estão com situação regular junto a Justiça Eleitoral

Se tivéssemos eleições hoje, apenas 5 partidos de Vianópolis estariam aptos a participarem da disputa.

Através de consulta realizada junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), apenas cinco partidos de nossa cidade estão com situação vigente.

Os demais partidos, mesmo possuindo filiados em Vianópolis, estão impedidos, no momento, de realizar filiações e até convenções.

Para participarem do pleito deste ano, eles terão que regularizar sua situação seis meses antes das eleições, devendo a legenda constituir órgão de direção na respectiva circunscrição em que pretende concorrer, até a data da convenção partidária para escolha de seus candidatos.

De acordo com a consulta feita por nossa reportagem, os partidos de Vianópolis com situação vigente são: PDT (Partido Democrático Trabalhista), CIDADANIA, antigo PPS, PP (Partido Progressista), do qual está filiado o Prefeito Issy Quinan Júnior, PT (Partido dos Trabalhadores) e PSL (Partido Social Liberal), no qual foi eleito o Presidente Jair Bolsonaro.

Para regularizar a situação dos demais partidos com filiados em Vianópolis, seus representantes devem se dirigir ao Cartório Eleitoral da 31ª Zonal Eleitoral de Silvânia, responsável pelo pleito em nossa cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *