Audiências da Semana Nacional de Conciliação vão acontecer a partir da próxima segunda-feira, 04, no Fórum de Vianópolis

Como acontece em outras cidades de Goiás e do Brasil, será realizada, no período de 4 a 8 deste mês, no Fórum de Vianópolis, a Semana Nacional da Conciliação.

A campanha realizada em prol da conciliação tem a coordenação do Conselho Nacional de Justiça.

No período, serão realizadas audiências coordenadas pelo CEJUSC-Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.

O centro é uma unidade que objetiva aproximar a comunidade do Poder Judiciário, proporcionar a restauração da paz social por meio das audiências de conciliação/mediação e disponibilização de serviços de atendimento aos cidadãos.

Para a Semana de Conciliação, são selecionados os processos que tenham possibilidade de acordo, sendo intimadas as partes envolvidas no conflito.

As conciliações pretendidas durante a próxima semana são chamadas processuais, ou seja, quando o caso já está na justiça.

No entanto, no CEJUSC, há outra forma de conciliação, a pré-processual ou informal, que ocorre antes de o processo ser instaurado e o próprio interessado busca a solução do conflito com o auxilio de conciliadores.

No Fórum de Vianópolis, dentro da Semana Nacional de Conciliação, vão acontecer audiências na tentativa de se chegar a acordos entre partes envolvidas.

Nas audiências, serão buscadas soluções para diversos tipos de conflitos, dentre eles, Pensão Alimentícia, Guarda dos Filhos, Divórcio, Danos Morais, Questões de Vizinhança, Cobrança e outros.

 

 

 

Um comentário em “Audiências da Semana Nacional de Conciliação vão acontecer a partir da próxima segunda-feira, 04, no Fórum de Vianópolis

  • 2 de novembro de 2019 em 10:07
    Permalink

    Em nome de Jesus o restabelecimento da Dirce vai ser muito rápido.Deus no comando.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *