Beneficiários do Bolsa Família devem ser os primeiros a receber o auxílio emergencial… Pagamento deve acontecer dentro de 15 a 20 dias

Os beneficiários do Bolsa Família devem ser o primeiros a receber o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00 ou R$ 1.200,00, no caso de mulheres chefes de família. Por receberem uma transferência de renda do Governo Federal, esses cidadãos já estão nas bases do governo.

O objetivo do Ministério da Cidadania é viabilizar o pagamento dentro dos próximos vinte dias.

Não está oficializado, mas é provável que o benefício seja incluído na folha que começa a ser paga no próximo dia 16.

O Ministério da Cidadania espera definir até amanhã, 02, a solução tecnológica que será usada para cadastrar os trabalhadores informais que hoje são “invisíveis” à administração pública, ou seja, não estão na base de dados. Este está sendo o maior problema para viabilizar o pagamento do auxílio emergencial, motivo pelo qual a definição só deve acontecer dentro dos próximos vinte dias.

E mais uma vez orientamos às pessoas quanto a mensagens de WhatsApp e Facebook sobre a liberação de recursos do auxílio do Governo Federal.

Não abra qualquer link que lhe for enviado.

Todo cuidado é pouco para não perder créditos de seu celular ou ser vítima de golpes nas redes sociais. Procure informações em fontes seguras, antes de acessar link ou informar dados pessoas nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *