Caminhão derrama sangue bovino em diversas ruas de Vianópolis e deixa cheiro ruim no Centro da cidade

Um caminhão tanque que transportava sangue de bovino para fabricação de ração derramou sangue em diversas ruas de Vianópolis na noite desta sexta-feira, 10, deixando um cheiro ruim no Centro da cidade.

Após a passagem do caminhão, populares acionaram a Polícia Militar, que conseguiu abordar o motorista.

O caminhão, procedente de Luziânia, foi parado e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi chamada para a tomada das providências devidas.

A empresa proprietária do caminhão e responsável pelo transporte da carga foram notificados.

Em contato com a nossa reportagem, o Prefeito Issy Quinan Júnior disse que já acionou o Corpo de Bombeiros e disponibilizou uma caminhão tanque da Prefeitura para limpeza das ruas por onde o caminhão passou e derramou sangue. Segundo ele, todas as providências cabíveis foram tomadas de imediato pelo poder público municipal.

O fiscal da Secretaria do Meio Ambiente, Dalton de Souza, notificou o motorista, assim como o proprietário do caminhão, sendo que o veículo foi liberado, uma vez que o vazamento havia sido contido.

O proprietário da empresa Edu Transportes alegou que houve um acidente, pois, não sabe como, a tampa do tanque se soltou e aconteceu o derramamento de sangue.

10 comentários em “Caminhão derrama sangue bovino em diversas ruas de Vianópolis e deixa cheiro ruim no Centro da cidade

  • 10 de janeiro de 2020 em 21:51
    Permalink

    Ministério público, prefeitura, moradores, os comércios prejudicados precisam juntar- se e entrar com ação contra essa empresa. Absurdo!! Levará alguns dias pra esse mal cheiro sair de nossa cidade.

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2020 em 00:53
    Permalink

    Isso foi um ato de extrema irresponsabilidade por parte da empresa que transportou o material e causará severos prejuízos financeiros especialmente aos comerciantes da praça 19 de Agosto que correm sério risco de ter menos clientes em seus estabelecimentos devido ao mal cheiro, pois a praça foi o local onde houve maior quantidade de sangue derramado.
    E a quantidade de foi tanta que o escorrimento chegou até a rua Eugênio Jardim (em grande quantidade), pra se ter idéia.
    Teremos durante bom tempo uma verdadeira carniça em nossa cidade. Será um verdadeiro desafio desimpregnar esse cheiro horrível das ruas dado o tamanho do dano.
    Muito sério isso..

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2020 em 01:21
    Permalink

    Anel viário minha cidade tem pra tirar o trânsito de dentro do município, autoridades , responde aí, só querem multar, pegar dinheiro.

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2020 em 08:50
    Permalink

    Acho que tem que avaliar se esse transporte é legal e se tava tudo regular, por que nesse caso pode ser um acidente, agora se for irresponsabilidade aí sim tem q haver punição, que é ruim é mais por onde esse caminhão poderia passar?enfim o sol é pra todos i

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2020 em 09:26
    Permalink

    O transporte de sub produto de origem animal em nosso municipio é muito comum, e os danos advindo, nao é raro. Este blog da divulgou materias sobre o assunto. Vale lembrar que caminhoes desta natureza ja provocou o derrame de dejetos defronte a agencia prisional, ao passar no quebra molas proximo ao “la vita” , queda de couraça e dejetos gordurosos na kalil Elias Neto.( Me corrija, caso esteja errado ou sendo falho em minha memoria). Acoes palhativas nao resolverao o problema, mas felizmente, desta vez, foi material biologico, sem riscos secundarios, sem maior gavidade. A cidade ficará fetida por alguns dias e tudo voltará ao normal. os caminhoes circularao normalmente e tudo ficara guardado apenas na memoria. Peço aos leitores que pesquisem sobre “MANUAL DE PRODUTOS PERIGOSOS ABIQUIM”. Este manual é a “biblia”, seguida por profissionais de segurança publica, sobre isolamento de areas de risco , onde houve ocorrencias envolvendo derrame ou vasamento de produtos quimicos . Só por ideia, algumas substancias, o isolamento é de um quilometro e meio, em caso de acidente. Esses caminhoes passam dentro de vianopolis. O anel viario, citado por Kleber Cruz, a leigo modo, seria a solucao ideal e definitiva. Mas em um país, onde é preferivel, contratar engenheiros de transitos praticos para corrigir a demanda da malha viaria, iremos conviver com cenas repetitivas por longos anos. E rezo a Deus que sejam repetitivas, pois se fizer um estudo sobre o que é transportado nas malhas viarias que cortam Vianopolis, a situacao, em caso de ocorrencias, poderá ficar bem pior . LUZIMAR JOSE PEREIRA.

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2020 em 11:10
    Permalink

    Sangue bovino é AGRO.
    Agro é POP.
    Agro é tudo………

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2020 em 21:24
    Permalink

    Acidente acontece como aconteceu com o caminhão pode acontecer com qualquer estabelecimento o nome já fala acidente pode acontecer com qualquer um

    Resposta
    • 13 de janeiro de 2020 em 14:46
      Permalink

      sexta foi um caminhão que transportava simplesmente (SANGUE) ! A
      i vai espera aconteça com uma carga altamente perigoso ( QUE POSSA CONTAMINA A SAÚDE PÚBLICA ).

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *