Campanha de vacinação contra a gripe começa hoje, 23, somente para pessoas com mais de 60 anos

Começa hoje, 23, a Campanha de Vacinação contra a Gripe.

A vacina previne a contaminação pelo vírus influenza, entre eles H1N1 e H3N2. Nesta primeira etapa, serão vacinadas apenas as pessoas com mais de 60 anos de idade.

Velho conhecido do sistema de saúde, o influenza costuma circular no Brasil com mais intensidade a partir de março.

A Secretaria de Saúde de Vianópolis não usará as unidades de saúde para a vacinação, mas sim locais abertos, a fim de evitar aglomerações.

Os profissionais de saúde não permitirão aglomerações de pessoas de forma nenhuma. Inclusive, pede-se a quem for levar o idoso para ser vacinado que, após colocá-lo no local de vacinação, afasta-se e fique distante das demais pessoas, pois haverá profissionais de saúde para realizar o atendimento, conforme as medidas de combate à propagação do Covid-19.

A vacinação acontecerá na Escola Paulo VI, do Bairro São Vicente, Centro Espírita Allan Kardec, no Centro de Vianópolis, Ginásio do Bairro Michelle, em frente à Escola Vó Maria, Escola Municipal Antônio de Araújo Moraes, de Ponte Funda, e no Espaço Lateral, ao lado da Unidade de Saúde de Caraíba.

E, como acontece todos os anos, o número de doses enviadas pelo Ministério da Saúde não é, no momento, suficiente para vacinar todos os idosos de nosso município.

A Secretaria Municipal de Saúde espera receber mais doses nos próximos dias.

 

thumbnail (7)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *