De 7 integrantes de uma família de Vianópolis que participaram de jantar em Silvânia, 3 testam positivo para coronavírus

A Secretária de Saúde de Vianópolis, Juliana Vitor de Freitas, informou na noite desta quarta-feira, 24, que foram notificados 4 novos casos de covid-19 em nosso município.

Só de uma família, foram 3 e o quarto caso é um HOMEM de 48 anos de idade, residente no Centro de Vianópolis, que realizou exame em um laboratório particular.

Agora, Vianópolis tem 28 casos positivos, sendo 18 curados.

Juliana Vitor de Freitas informou que 7 pessoas de uma família vianopolina foram fazer uma visita a um familiar na semana passada em Silvânia e jantaram com este familiar.

Assim que a Secretaria de Saúde de Silvânia notificou o caso da paciente daquela cidade, descobriu que algumas pessoas de Vianópolis haviam mantido contato com ela. Em seguida, o fato foi comunicado à Secretaria de Saúde de Vianópolis, que iniciou buscas pelas pessoas de nossa cidade que viajaram até Silvânia para o encontro familiar.

Na data de hoje, 24, testes rápidos foram realizados nos integrantes dessa família que sentiram os sintomas dias atrás.

Foram diagnosticados 3 casos positivos, 2 mulheres e 1 homem, que tiveram contato com o caso positivo de Silvânia.

Segundo Juliana, todos os integrantes da família vianopolina estão em isolamento obrigatório.

A Secretária de Saúde revelou que eles residem no Bairro Michelle, Setor Umbelino e Residencial Blazi.

De acordo com o Boletim Epidemiológico publicado pela Secretaria de Saúde, no momento, Vianópolis tem 64 casos notificados, sendo 33 descartados, 3 suspeitos e 28 confirmados. Destes 28, 18 pacientes estão curados, 78 pessoas estão cumprindo isolamento obrigatório e 25 com síndrome gripal estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

thumbnail (1)

16 comentários em “De 7 integrantes de uma família de Vianópolis que participaram de jantar em Silvânia, 3 testam positivo para coronavírus

  • 24 de junho de 2020 em 19:54
    Permalink

    Na minha opinião pelo menos a pessoa q mora no centro tem q falar quem é ,no centro circula muita gente ,e se ela teve contato com mais gente e não lembra aí já começa o desande

    Resposta
  • 24 de junho de 2020 em 20:07
    Permalink

    São uns inrresponsaveis agnt tentando manter a risca o isolamento e vem uns inrresponsaveis como esses aí fazendo jamtarsinho fora da cidade e trazendo risco para nós lamentável..

    Resposta
  • 24 de junho de 2020 em 21:24
    Permalink

    Tinha que tomar uma multa bem alta pra ver se aprende doendo no bolso. Irresponsabilidade dessa família foi grande até demais

    Resposta
    • 24 de junho de 2020 em 23:03
      Permalink

      Se fosse sua mãe vc n iria visitar ela n.e outra ninguém sabia q ela tava contaminada n blz.entao preta mais atenção da próxima vez antis de falar.

      Resposta
      • 24 de junho de 2020 em 23:57
        Permalink

        Mais nesse momento tem q ficar só na sua cidade , mais em sua casinha ,vamo ter q desenhar e postar como q é fica queto

        Resposta
  • 25 de junho de 2020 em 01:25
    Permalink

    Com a reabertura da 44, muitos lojistas de vps vão para Goiânia fazer compras. Eles serão monitorados pela secretaria?
    Visto que em Goiânia existem muitos casos, e que a 44 é um região muito movimentada, fica meu questionamento.

    Resposta
  • 25 de junho de 2020 em 06:32
    Permalink

    Deve q esses q estão criticando tá tudo só dentro das suas casinhas, não sai p lugar nenhum, não vai na casa de ninguém né, Não bota o pé na rua
    Sendo assim nao sei por q tantas críticas vocês não vão pegar, tao seguindo tudo ao pé da letra certo?
    Acho desnecessário isso, não é destilando veneno q vão diminuir casos, até porq já estão contaminados e sofrendo com isso, pior é os comércios abertos e muita gente circulando sem máscara, e outras coisas q a gente vê por aí, desrespeitando a lei E ninguém diz nada.

    Resposta
  • 25 de junho de 2020 em 07:22
    Permalink

    Nem é questão de ficar criticando não, mas assim não vamos conseguir se ver livre desse vírus tão cedo, pois estão pedindo pra não sair nem msm de casa sem necessidade, agr ir pra jantar em outra cidade, só está mostrando que não está se importando. Olha a coisa está séria muitos estão adoecendo não só de covid, mas com ansiedade, depressão. temos que cada um fazer a sua parte para resolver logo essa situação que encontramos.

    Resposta
    • 25 de junho de 2020 em 12:20
      Permalink

      Fazer sua parte sim, criticar não adianta né! Como q fica as pessoas que pegam de médicos ou no próprio ambiente de trabalho? Estão saindo sem necessidade?
      Não vi ninguém criticar quem se contaminou assim. Então é complicado ficar com esses comentários.

      Resposta
  • 25 de junho de 2020 em 07:35
    Permalink

    Irresponsabilidade, é essa a palavra que define, fazer um jantar e chamar familiares pra compartilhar do mesmo. Não é o momento de reunir familiares ou amigos. Se deu aquela saudade ou até mesmo a necessidade de ir ver alguém, vá mas mantenha distância, converse do portão ou somente na área externa. Não tem como ficarmos em isolamento total. Temos necessidades básicas,
    mas tem como evitar sim contato e outros tipos de aproximações. Que os contaminados se curem desse vírus sem grandes complicações.

    Resposta
  • 25 de junho de 2020 em 07:54
    Permalink

    As festinhas agora mudou de nome passa ser um jantar.

    Resposta
  • 25 de junho de 2020 em 11:56
    Permalink

    As pessoas q estão criticando deve estar em casa desde o início desse vírus, sem ver os familiares né?! Povo hipócritas… Todo mundo está sujeito a se contaminar!

    Resposta
  • 25 de junho de 2020 em 14:07
    Permalink

    Pessoas cabeça dura é difícil de engolir. Se falam pra ficar em casa, não é deixar de por o pé na rua. É sair somente quando necessário. Agora, achar ruim serem criticados por se reunirem em comemoraçães já é demais né.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *