Denúncias falsas são feitas no Departamento de Arrecadação e Fiscalização da Prefeitura de Vianópolis

O Chefe do Departamento de Arrecadação e Fiscalização da Prefeitura de Vianópolis, Maximiliano Lisboa (Markin,) informou à nossa reportagem que muitas denúncias sem fundamento foram recebidas nos últimos dias naquele órgão. Segundo ele, as pessoas precisam ter mais responsabilidade e só fazerem denúncias fundamentadas.

As denúncias falsas atrapalham o serviço de fiscalização da Prefeitura Municipal.

Maximiliano Lisboa solicita que as pessoas apurem primeiro as irregularidades e, posteriormente, façam denúncias fundamentadas, que a apuração será feita.

Para se ter um exemplo de uma denúncia falsa, ele citou que uma mulher reclamou que em um determinado supermercado da cidade, o pacote de arroz de 5 quilos estava sendo vendido por cerca de 19 reais. Imediatamente, a fiscalização foi até ao supermercado e constatou que o produto estava sendo comercializado por R$ 14,00.

Além desta, Maximiliano Lisboa(Markin) citou outras denúncias falsas e reforçou que as pessoas apresentem denúncias verdadeiras.

9 comentários em “Denúncias falsas são feitas no Departamento de Arrecadação e Fiscalização da Prefeitura de Vianópolis

  • 2 de abril de 2020 em 11:48
    Permalink

    Para poderem dar certeza é só os clientes tirarem fotos dos produtos, aí não terá como dizer q é falsa, minha mãe foi ao supermercado e tbm achou pacote de arroz sendo vendido a 19 reais

    Resposta
  • 2 de abril de 2020 em 14:10
    Permalink

    Os produtos de supermercados, tiveram sim, um aumento abusivo nos últimos dias. A matéria relata o exemplo do arroz. Em um determinado supermercado de grande movimento, na Avenida engenheiro Kalil Elias Neto, antes da “moda covid 19”, o arroz cristal de 05 quilos, custava 14,50. Fui ao mesmo supermercado dia 31/03/2020, o mesmo arroz, esta 19,80. Costumo ir semanalmente ao Ceasa Goiania, dirigindo para meu pai fazer compras, onde ele vende na garagem de sua casa e no distrito de caraíba aos sábados. Ele tem 65 anos, portanto no grupo de risco. Por este motivo, a família decidiu suspender as idas ao Ceasa até a situação se normalizar. Deste modo, posso dizer fielmente que conheço os preços praticados no Ceasa Goiania, principal centro abastecedor da região. As feiras estão suspensas , vide ao lado da rodoviária, sendo assim, quem tem frutas e verduras pra vender são os supermercados. Para se ter uma noção, a caixa de 22 quilos de tomates de segunda, que normalmente é vendido em vianopolinos, custa aproximadamente 30 reais no Ceasa. ou 73 centavos o quilo. sendo assim, não justifica esse tomate, está sendo comercializado em um supermercado do Bairro Michelle a 6.99 o quilo. ESTAMOS SIM, REFÉNS DE UM COMERCIO QUE ESTA PRATICANDO PREÇOS ABUSIVOS, E APROVEITANDO O MOMENTO QUE NÃO PERMITE A LIVRE CONCORRÊNCIA.
    A minha fala, neste momento é direcionada ao senhor Chefe do Departamento de Arrecadação e Fiscalização da Prefeitura de Vianópolis, Maximiliano Lisboa, SENHOR CHEFE, AS PESSOAS DE VIANÓPOLIS, EM SUA MAIORIA, SÃO PESSOAS HUMILDES, QUE DESCONHECEM OS CAMINHOS ORDEIROS PARA EMBASAR UMA DENUNCIA AO RESPEITADO ÓRGÃO, SENDO ASSIM, E AMPARADO EM SUA VASTA EXPERIENCIA GESTORA, SUGIRO QUE DIVULGUE EM ORIENTAÇÕES SIMPLES, NOS GRUPOS SOCIAIS, ONDE TODOS POSSAR FUNDAMENTAR DE FORMA CONCRETA, OS REAIS ABUSOS COMERCIAIS PRATICADOS EM NOSSO MUNICÍPIO. POIS, IR A UM BLOG CRITICAR A POPULAÇÃO E NÃO ENSINAR O CAMINHO CERTO, NADA ADIANTA. FAÇA UM PEQUENO MANUAL, ELE IRA FACILITAR A POPULAÇÃO NAS DENUNCIAS E A FILTRAGEM DAS MESMAS EM SUA SECRETARIA. NA MATÉRIA, O SENHOR MANDA A POPULAÇÃO “APURAR”, ANTES DE INFORMAR AO SENHOR ? .ESSE TRABALHO DE APURAR, FILTRAR, TORNAR SE PURO, É FUNÇÃO DE SUA SECRETARIA, CARÍSSIMO GESTOR. luzimar Jose Pereira

    Resposta
  • 2 de abril de 2020 em 20:15
    Permalink

    Acho que a prefeitura deveria trazer uma equipe do procon-go para fazer uma fiscalização mais eficiente nos comércios de Vianópolis, a cidade é pequena sendo assim não seria muito difícil fiscalizar todos os supermercados.

    Resposta
  • 2 de abril de 2020 em 21:01
    Permalink

    Ta na cara os preços abusivos só não ver quem não quer nesse supermercado de grande movimento na avenida Caliu Elias Neto a kboa de 5 litros teve um acrescimo Superior a 5reais e o veja de um litro limpeza pesada um acrescimo superior a 5 reais também tudo subiu abusadamente e não vi ninguem la fiscalizando

    Resposta
  • 2 de abril de 2020 em 22:32
    Permalink

    Sr; Maximiliano Lisboa está sim 19,00 o arroz em quase todos os mercados e se a caso o senhor quiser posso tira fotos dos preços em alguns mercados de vianopolis e mandar no seu ZAP caso o senhor não encontre .

    Resposta
    • 3 de abril de 2020 em 07:33
      Permalink

      O preço do alho ja tá 32.99 ai no supermercado bom preço!Será que é justo?Pode ser que os donos de supermercado fiquem ricos com isso,mas tbm expõe o seu pior lado tbm…O certo e certo,o errado e cobrado.Que Deus nós ampare neste momento mais difíceis que estamos passando☹️😞

      Resposta
  • 3 de abril de 2020 em 15:47
    Permalink

    Em tds os supermercados que fui o arroz cristal está quase a 19 reais sim
    Arroz de 14 reais tem sim mas sao os mais inferiores que tds os mercados tem
    Então va aos supermercados e confira arroz cristal

    Resposta
  • 4 de abril de 2020 em 11:25
    Permalink

    E o gás de cozinha? 80 reais e normal ? na cidade de Luziânia e 65 reais!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *