Diversos vereadores de Vianópolis devem mudar de partido

Diversos vereadores de Vianópolis devem trocar de partido até o final da janela partidária.

De acordo com a Lei Eleitoral, vereadores no exercício de seus cargos podem trocar de legenda nos 30 dias anteriores ao último prazo para filiação partidária, que ocorre seis meses antes das eleições, ou seja, até o inicio de abril.

Na Câmara Municipal de Vianópolis, há partidos que devem perder vários integrantes e ficar sem representatividade no poder legislativo municipal.

Devido à reforma eleitoral, algumas siglas foram extintas e novas, surgiram. Por isso, alguns vereadores deixarão os partidos pelos quais foram eleitos.

Um dos partidos extinto foi o PHS, antigo Partido Humanista da Solidariedade, que foi incorporado ao PODEMOS.

Dois vereadores vianopolinos eleitos pelo PHS nas eleições de 2016, devem se filiar a outro partido até o dia 5 de abril.

Geraldo Júnior e Neyton de Souza Rodrigues, eleitos pelo PHS,  devem se filiar ao MDB.

Cleydson Mascarenhas, eleito pelo PSD, deve se filiar ao PP, do Prefeito Issy Quinan Júnior.

Outra possibilidade de mudança de partido bastante comentada no meio político vianopolino é a da vereadora Maria Abadia. Ela deve deixar o PSD e se filiar ao PSDB.

Se forem confirmadas as mudanças de partido de Cleydson Mascarenhas e Maria Abadia, o PSD passaria a não ter representantes na Câmara Municipal de nossa cidade.

Os vereadores que podem mudar de partido tiveram as seguintes votações nas eleições de 2016: Cleydson Mascarenhas, 303 votos; Maria Abadia, 256; Geraldo Júnior, 219 e Neyton de Souza Rodrigues, 211 votos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *