Empresa dona do caminhão que derramou sangue em Vianópolis providencia limpeza de ruas e pede desculpas a população

A direção da Empresa Edu Transportes, da cidade de Luziânia, enviou na manhã deste sábado, 11, para Vianópolis, um caminhão especializado em limpeza de resíduos, a fim de realizar limpeza nas ruas da cidade, após um caminhão tanque derramar sangue bovino em diversas vias da cidade na noite de ontem, 10.

O representante da Edu Transportes disse que a tampa do tanque se desprendeu após passar por um quebra-molas na Rua Antônio José Quinan e aconteceu o vazamento de sangue. Após notar que havia o vazamento, o motorista parou próximo a Estação Ferroviária em uma área não asfaltada.

O representante da empresa lamentou o acidente e pediu desculpas à população pelos transtornos causados com o ocorrido. Ele, desde o momento do acidente, está tomando todas as providências cabíveis para atenuar os transtornos.

A empresa foi multada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em R$ 14.000.00, podendo sofrer outras sanções com o andamento do processo.

thumbnail (8)

7 comentários em “Empresa dona do caminhão que derramou sangue em Vianópolis providencia limpeza de ruas e pede desculpas a população

  • 11 de janeiro de 2020 em 10:57
    Permalink

    Essa limpeza tem que ser acompanhada por profissional técnico ambiental habilitado em remediação de áreas contaminadas. Não se deve somente lavar as ruas e deixar a água que diluiu o sangue impregnado ir embora até onde a topografia á conduzirá, sendo muito provável que será até o corpo hídrico mais próximo!
    Portanto, para se evitar um dano ambiental maior, a água utilizada para a lavagem das ruas deve ser contida e coletada para ser destinada para uma Estação de Tratamento de Efluentes. A carga orgânica presente nesta água contaminada com sangue, se por negligência chegar em volumes altos em algum corpo hídrico, pode ter potencial elevado de aumentar a Demanda Bioquímica de Oxigênio do corpo hídrico e este não ter volume de água suficiente para conseguir realizar a autodepuração dessa carga orgânica, a reação bioquímica necessária para depurar esta alta carga orgânica consumiria altos índices de oxigênio dissolvido (OD) da água do rio, podendo rebaixar os níveis para índices não suportáveis pelos peixes, o que causaria a mortandade de peixes, inicialmente de espécies mais sensíveis. Fica a dica para a fiscalização municipal.

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2020 em 13:19
    Permalink

    Podia direcionar esse dinheiro dessa multa para a construção da sede da APAE.ia ajudar tanto

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2020 em 18:18
    Permalink

    As aguas residuais estão sendo coletadas sim, e serão destinadas a estação de tratamento.

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2020 em 20:15
    Permalink

    Inadimicivel, transtorno causado pela transportadora, multa reverte a quem? E os moradores, que pelo acontecido tiveram transtornos enormes? Com mal odor e sujeira, qual.parte da multa vai ser revertida a eles?

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2020 em 10:24
    Permalink

    A rua 7 de setembro continua um mal cheiro insuportável. Infelizmente ainda não foi higienizada.

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2020 em 17:02
    Permalink

    Infelismente Vianopolis as multas Anbientais quando não são recorridas e vai se levando com a Barriga, São perdoadas isso ja foi vazado por pessoas ligadas ao órgão , portanto acontece que é aquwla historia lavou ta novo em alguns dias o povo esquece, e tambem é o seguinte a água pode até sendo colhida para levar a tratamento , mas se passar no centro da cidade da pra notar os resquicios ainda, se chover vão parar co corrego santa rita que nasci no centro da cidade , então é mais uma balela onde em uma cidade o foco não é Meio Ambiente É pena pois Meio Ambiente é tudo na sobrevivencia humana e não acordao os exenplos estão por ai afora todos os dias nos noticiarios….. Lamentável Vianópolis.

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2020 em 08:30
    Permalink

    Na minha rua escorreu esse sangue e no sábado de manhã já tomei providência de jogar água na rua e retirar pelo menos o excesso desse sangue que já estava secando. Mas meus vizinhos estão “esperando” a prefeitura lavar… Ah tudo bem que foi falado que lavariam, mas se podemos amenizar tomando atitude deve ser feito, e não só esperar pelas providências. Tem a capacidade de ficar na porta reclamando do mal cheiro, que esta sujando o carro pra entrar na garagem e não tem coragem de resolver pelo menos o pedaço que está na sua porta. Paciência viu!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *