Jovem residente em Goiânia visita familiares em Vianópolis e apresenta sintomas do Coronavírus

Uma jovem residente em Goiânia que veio a Vianópolis visitar familiares, apresentou ontem, 15, sintomas do novo coronavírus e realizará exame na próxima terça-feira.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, após sentir os sintomas, a jovem recebeu o comunicado de uma amiga, com quem manteve contato em Goiânia nos últimos dias, que esta testou positivo para a covid-19.

Diante dessa informação, a jovem de cerca de 30 anos de idade, seus familiares e pessoas com quem ela se encontrou em Vianópolis estão sendo monitoradas.

Segundo a Secretaria de Saúde, ela se encontrou com diversas pessoas em duas “festinhas” realizadas em Vianópolis.

A lista de contatos da jovem é de cerca de 17 pessoas, segundo levantamento feito até a tarde deste sábado, 16. Estas pessoas estão sendo avisadas pela Secretaria de Saúde que devem ficar em isolamento a partir de hoje.

Além disso, elas devem assinar um termo se comprometendo com a Secretaria de Saúde, a ficarem em isolamento.

A Secretária Municipal de Saúde, Juliana Vitor de Freitas, alerta os vianopolinos a não receberem visitas de pessoas de outras cidades, mesmo sendo familiares.

Este é terceiro caso suspeito de coronavírus de pessoas de outras cidades que vieram realizar visitas em Vianópolis.

25 comentários em “Jovem residente em Goiânia visita familiares em Vianópolis e apresenta sintomas do Coronavírus

  • 16 de maio de 2020 em 18:32
    Permalink

    Lamentável!
    Pessoal não toma consciência.
    Ate agora não entenderam que não pode sair de casa e visitar. Viagem, nem pensar!
    Não dá para acreditar.
    Coloca nossa vida em risco.

    Resposta
  • 16 de maio de 2020 em 18:46
    Permalink

    “Quem tem medo, não mama em onça?

    Resposta
  • 16 de maio de 2020 em 19:02
    Permalink

    Qual a parte do “fica em casa” esse pessoal não entente. Para o pessoal que fica zanzando atoa: Vcs estão cometendo tentativa de assassinato.

    Resposta
  • 16 de maio de 2020 em 19:09
    Permalink

    Infelizmente tem muita gente que não se importa com o próximo, lamentável mesmo vê esse tipo de atitude sabendo o caos que estamos vivendo. Vai dá consciência de cada um cuidar de si e mais ainda do próximo, precisamos de mais amor com a nossa vida e com a do próximo, espero que pessoas de outras cidades e até mesmo de Vianópolis saiam menos de casa e se importem mais uns com os outros.

    Resposta
  • 16 de maio de 2020 em 19:22
    Permalink

    Nem adianta, abriu uma igreja na avenida Calil Elias Neto, por volta do número 900, próximo ao salão Mulher moderna. Lá tá tendo aglomeração todo dia após as 18:30, e já vi que qse todos ficam sem máscara lá dentro.

    Resposta
    • 17 de maio de 2020 em 11:44
      Permalink

      Olha vc tá fazendo uma acusação caluniosa , 1° la não tem culto todo dia , só 2 vezes na semana, 2° lá está sim usando máscaras e distanciamento entre cadeiras, medindo febre, usando álcool em gel e todas as recomendações do decreto estadual e municipal , acho que seu problema é de cunho religioso , intolerância religiosa é crime e acusações mentirosa são calúnias prevista na lei, quando for enventar algo novamente sobre alguma coisa , pelo menos , seja pelo menos corajoso pra colocar o seu nome .

      Resposta
  • 16 de maio de 2020 em 19:35
    Permalink

    Lamentável mesmo!
    Não e hora de festinhas e visitas.

    Resposta
  • 16 de maio de 2020 em 19:53
    Permalink

    Só não intendo
    Onde é q a pessoa não entendeu a parte q não é pra sair da cidade,que não é pra fazer festinhasss…

    Resposta
  • 16 de maio de 2020 em 20:01
    Permalink

    Sem consciência ! E ainda 2 festinhas… como pode…

    Resposta
  • 16 de maio de 2020 em 20:02
    Permalink

    E ainda participaram de festinhas em Vianópolis fala sério, no que diz respeito à festinhas em casas e aglomerações a fiscalização de Vianópolis está deixando a desejar um descaso visível pra qualquer um que sair pela cidade.
    Tenham mais consciência essa doença não é brincadeira não são só números de mortes são vidas.

    Resposta
  • 16 de maio de 2020 em 20:45
    Permalink

    O povo tinha que toma mais cuidado tinha que ter lei mais rígidas ! Proibir vendas de bebidas alcoólicas todo fim de semana e bagunça e aglomerações . antes de viajar ver como ta a saúde ver como está as pessoa próxima a VC que conviver com o público. Ou que ta rua . Tantas coisas acontecendo e muito nem ai .

    Resposta
  • 16 de maio de 2020 em 20:50
    Permalink

    Eu só acho uma coisa de errado nessa história o porque não citar o nome dessas pessoas ou é igual o código penal q não pode mostrar a fisionomia da pessoa pq esse vírus é invisível ninguém sabe quem tem ou não tem acho essa minha opinião mais fácil de precaver contra a pandemia eu não vejo isso uma forma de discriminação contra o infectado se fosse cmg eu era o primeiro por meu nome a disposição na cidade q estaria com o vírus isso se chama humanidade e estaria contribuindo com a população!

    Resposta
  • 16 de maio de 2020 em 21:12
    Permalink

    Garotada faz festas em casa e ainda postam nas redes sociais!
    São muito burros!

    Resposta
  • 16 de maio de 2020 em 21:13
    Permalink

    Gente, seja quem for vamos pedir a Deus q cuide dessa pessoa e de todos que tiveram contato com ela, para que fiquem bem e que possam se recuperar sem transmitir pra mais gente de nossa cidade. QUE O SENHOR JESUS PROTEJA VIANOPOLIS.

    Resposta
  • 17 de maio de 2020 em 06:25
    Permalink

    O maior problema é falta de consciência das pessoas, já morreram mais de 13 mil pessoas e mesmo assim tem muita gente que não dá a devida atenção ao isolamento social.
    Outro grande problema aqui em Vianópolis é a fiscalização, é muito fraca, praticamente não existe.
    É fato que se as pessoas tivessem consciência, respeito e amor ao próximo não precisaríamos de fiscalização, mais já que a população é muito inguinorante é tem seguido o mal exemplo de quem chefia o nosso país, então é de extrema importância para a saúde das pessoas de Vianópolis que tenhamos uma fiscalização eficiente, atuante com autoridade e responsabilidade, para que as pessoas de bem de Vianópolis possam ter suas vidas e de seus familiares preservados.
    Na minha opinião o poder público aqui em Vianópolis está meio adormecido.

    Resposta
  • 17 de maio de 2020 em 07:25
    Permalink

    Quero ver quando fechar os comércios e as entradas da cidade. O povo deve estar esperando morrer a metade da população pra tomar as providências necessárias. Acorda meu povo esse vírus não é brincadeira.

    Resposta
  • 17 de maio de 2020 em 08:01
    Permalink

    Se esse vírus esparramar nois tá ferrado,vai mata meio mundo.

    Resposta
  • 17 de maio de 2020 em 10:14
    Permalink

    Sem noção: os que vem de outa cidade pra pra “festinha,os que fazem a “festinha” e os que vão daqui pra “festinha”cadê os vizinhos pra denunciar?

    Resposta
  • 17 de maio de 2020 em 12:47
    Permalink

    A Verdade é que : O medo dos políticos e a ideia errada de que fiscalizar perde voto e que fiscalizar vai magoar os compadres os grandes amigos, e que fiscalizar e ruim para a administração, é que por isso não importam em constituir um quadro de fiscalização, e muito mínima a ação fiscal em Vianópolis, quando chega a fazer fiscalização é através de denúncia , nesta pandemia não deve ter moleza não pois estamos falando de vidas em risco, e tem sim botecos funcionando tem aglomeração tem gente sem máscara, tem farras é ninguém está nem aí tem que fazer uma fiscalização seria e aumentar os fiscais porque pelo que sei a fiscalização e desproporcional ao tamanho do município. Espero que seja postado esse meu comentário que é democrático e justo para o momento em que saúde é vidas está em jogo , o resto depois Deus abençoa é volta tudo ao normal Deus é mais.

    Resposta
    • 17 de maio de 2020 em 21:25
      Permalink

      Isto que vc descreveu é algo muito serio.
      Carece de apontar culpados.

      Resposta
  • 17 de maio de 2020 em 13:15
    Permalink

    Desnecessária a matéria, já q nem informam quem são os suspeitos, ou seja, se desrespeitarem o isolamento, nem da p a gente se prevenir, podemos topar com eles rua e nem saber !

    Resposta
    • 17 de maio de 2020 em 22:04
      Permalink

      Por isso tem usar máscara e não sair de casa

      Resposta
  • 18 de maio de 2020 em 08:31
    Permalink

    Cida
    Vamos nos protejer Deus está no comando td vai dá certo . Vamos orar pra estes irmãos que ainda não entenderam que estamos passando por uma Aprovação e temos nosso live arbítrio. Só que temos nossa colheita no tempo certo também 🙏

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *