Motocicletas com escapamento adulterado perturbam o sossego de moradores de Vianópolis

Alguns moradores entraram em contato com nossa reportagem e solicitaram que uma matéria fosse feita sobre o crime de perturbação ao sossego público que frequentemente está acontecendo em Vianópolisti.

É comum ver pelas ruas da cidade motocicletas com escapamento adulterado, emitindo um barulho mais alto que o normal. Além disso, alguns motociclistas aceleram as motos com frequência, buscando se exibir pelas ruas da cidade.

A prática é proibida, pode gerar multa e até mesmo apreensão do veículo.

O excesso de barulho, além de ilegal, causa transtornos a população.

Uma moradora que reclamou à nossa reportagem, pede que a Polícia Militar tome providências para tirar de circulação as motos que estejam com escapamentos adulterados.

Vale salientar que as aquelas pessoas que trafegam com escapamento das motos adulteradas estão cometendo crime de perturbação do sossego público e podem sofrer penalidades, como prisão simples de 15 dias a três meses ou multa, além de apreensão da motocicleta.

O condutor também é penalizado administrativamente, de acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, onde consta que conduzir veículo com cor ou característica alterados é infração grave, com perca de 5 pontos na Carteira de Habilitação e multa no valor de R$ 127,63.

 

Um comentário em “Motocicletas com escapamento adulterado perturbam o sossego de moradores de Vianópolis

  • 6 de setembro de 2019 em 16:10
    Permalink

    REALMENTE ESTA PRECISANDO TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA, PORQUE ESSES MOTOQUEIROS ACELERAM AS MOTOS PARA MOSTRAREM O BARULHO QUE FAZEM, E COM ISSO PERTUBA E MUITO.

    NA AV. THALES POMPEU DE PINA, ELES CORREM MUITO E ACELERAM PARA FAZER BARULHO E ACHAREM QUE O POVO ACHA BONITO ESSES BARULHOS.

    AUTORIDADES VAMOS TOMAR PROVIDÊNCIA!!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *