Motoristas não respeitam placas de sinalização e tumultuam trânsito no Centro de Vianópolis

Uma moradora da Rua Eugênio Jardim, residente nas proximidades da agência do SICOOB-CREDI, procurou nossa reportagem e denunciou que motoristas, muitos deles seus vizinhos, não estão respeitando as placas de sinalização afixadas pela Prefeitura Municipal e isso tem tumultuado o trânsito próximo da Câmara Municipal.

Os motoristas não respeitam as placas de proibido estacionar e isso tem gerado dificuldades para diversas pessoas.

Ela solicita que a Prefeitura Municipal realize uma campanha de esclarecimento, principalmente no horário comercial, buscando solucionar o problema.

Nossa reportagem esteve no local e constatou que, realmente, tem muitos motoristas estacionando de forma errada seus veículos.

Várias mudanças foram introduzidas pela Prefeitura no trânsito de Vianópolis, definindo lados de estacionamento de veículos nas ruas centrais da cidade. No entanto, infelizmente, existem motoristas que não as respeitam.

17 comentários em “Motoristas não respeitam placas de sinalização e tumultuam trânsito no Centro de Vianópolis

  • 20 de setembro de 2018 em 07:19
    Permalink

    Eu acho q o pior é a quantidade de carros em cima da calçada, dificultando o trânsito dos pedestres e os colocando em risco . Isso só acontece pela falta de fiscalização, se começarem a aplicar multa tenho certeza que nossa cidade vai melhorar ainda mais, pois as pessoas só fazem as coisas da forma correta se elas tiverem que sentir no bolso o valor do erro.

    Resposta
  • 20 de setembro de 2018 em 07:37
    Permalink

    O trânsito melhorou com as mudanças???
    Nããao!!!
    Bastava ter feito o que toda população queria e via maior chance de melhorar o trânsito, mão única e estacionamento nos dois lados.
    E abertura da rua que existia abaixo da rodoviária.
    Simples assim…

    Resposta
  • 20 de setembro de 2018 em 08:46
    Permalink

    muito fácil resolver ….pague uma pessoa para ficar multando………em toda a cidade a onde haja irregularidade….se paga com dinheiro da própria multa.

    Resposta
  • 20 de setembro de 2018 em 12:40
    Permalink

    Até pensei q já tinha liberado … devido à mudança de mão única , q ouvi falar q seria ao próximo passo ! Pq é tanto carro estacionado tumultuando muito pra todos…

    Resposta
  • 20 de setembro de 2018 em 15:59
    Permalink

    Colocaram placas de sinalização mas não tem fiscalização para este fim. Dia 18 / 09 trafegava em uma carreta e por várias vezes tentei virar em algumas ruas e não tive êxito porque tinha veículos estacionados nas esquinas. Nota zero para o trânsito de Vianópolis.

    Resposta
  • 20 de setembro de 2018 em 17:48
    Permalink

    A palavra certa para a solução do problema chama se, Cistema Municipal de Trânsito com Fiscais Multando e Guinchando, os vereadores tem que conscientizar porque fazer leis e não ser cumpridas é perca de tempo e dinheiro público indo pro ralo ….

    Resposta
  • 20 de setembro de 2018 em 18:39
    Permalink

    Concordo que deveria ser fiscalizado, já que foi colocado as placas de sinalização com intenção de melhorar o trânsito, mas a própria população não respeita. Causando transtornos a todos que passa por essas ruas!

    Resposta
  • 20 de setembro de 2018 em 20:04
    Permalink

    C abrir a Rua abaixo da feira coberta resolveria bastante o trânsito.principalmente para os moradores do residencial blazi que vai e volta pro almoço

    Resposta
  • 20 de setembro de 2018 em 20:35
    Permalink

    Multar os vianopolinos não é a solução para o problema isso só vai gerar um problema bem maior… O que acontece é que Vianópolis é uma cidade pequena.Ela não foi projetada para acoplar tantos carros… Quando foi fundada poucos carros circulavam pelas ruas. Atualmente o fluxo de carros na cidade aumentou uns 80 por cento.essas placas de sinalização só fez dificultar a vida dos vianopolinos ainda mais. Quando vamos ao banco temos que deixar o carro a mais de 300 metros do local. Todos tem horários a serem cumprido. É o outro lado da rua totalmente vazio.Isso está muito mal projetado. Deveriam aumentar as ruas. É estacionamento doa dois lados. Respeitando as limitações necessárias.

    Resposta
  • 20 de setembro de 2018 em 20:46
    Permalink

    Auto lá.
    Se tem alguém desrespeitando alguém nessa questão não é o motorista que estacionou ali.
    É a prefeitura que está desrespeitando uma solução pactuada entre e Câmara de Vereadores e a população para que o trânsito da rua Eugênio Jardim e da Felismino Viana fosse revisto da posição atual, pelas inconveniências causadas ao comércio, pelo prejuízo causado aos comerciantes , tudo isso, devido à falta de estacionamento que está ocorrendo hoje pra quem vai ao comércio e aos bancos.
    Ficou decidido e APROVADO na audiência pública na Câmara de Vereadores, em votação unânime por todos os munícipes ali presentes, inclusive eu, com a presença de 8 dos nove vereadores e mais o representante oficial do prefeito municipal, secretário de planejamento Samuel Cotrim, que o transito de veículos automotores teria mão unica nas duas ruas e estacionamento nos dois lados de cada uma delas.
    Alguém está sem palavra nessa questão e eu, particularmente, estou “p” da vida com o descaso em cima do que foi decidido em consulta pública e transformado em lei, pois isto está a nos prejudicar demais nesse momento de economia combalida que assola o país e principalmente aqui em Vianópolis.
    Inclusive nessa audiência pública foi dito pelo representante oficial do prefeito, que o que fosse decidido ali o prefeito acataria.
    O que ficou decidido caiu no esquecimento e a baderna no trânsito continua a nos prejudicar.
    Com a palavra os responsáveis em implementar as mudanças e que não foram cumpridas até agora.

    Paulo Cesar Caixeta

    Resposta
    • 21 de setembro de 2018 em 13:34
      Permalink

      Isso não resolve!
      Modificações que fizerem será o mesmo caos.
      Problema de toda cidade, temos que conviver com isso. Lembrando que trânsito fica tumultuado so nos horários de pico. Depois fica normal.

      Resposta
  • 20 de setembro de 2018 em 21:11
    Permalink

    Tem gente q trabalha um quarteirão de sua residência e tem q ir de carro por isso q vira essa muvuca de veículos.Dentro de Vianópolis dá p resolver tudo com uma boa bicicleta mas não tem q ir de carro “entupir”as ruas povo mole.

    Resposta
  • 21 de setembro de 2018 em 13:31
    Permalink

    Cabe aos motoristas cumprir as leis estabelecidas.
    E a demais, é conviver com o caos de uma cidade mal planejada.
    Problema do trânsito não tem solução.
    Mal da maioria das cidades.

    Resposta
  • 22 de setembro de 2018 em 10:49
    Permalink

    O problema maior é que ninguém aqui sabe dirigir. Ninguém sabe o que é preferencial e nem o que é pare. E realmente só tem um lado para estacionar na rua, então respeitem e assim o trânsito flue normalmente.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2018 em 07:17
    Permalink

    Acho que já que foi gerado um gasto com as sinalizações teria que aver fiscalização tem pessoas que tem dificuldade em respeitar as sinalizações e pior que eu vejo muito carros ali de pessoas que deveria de zelar. Do bom comprimento da lei .

    Resposta
  • 24 de setembro de 2018 em 11:35
    Permalink

    Isso acontece por incrível que parece na porta da prefeitura, sobem a rua do mercado do Dorli, como se não tivesse nenhuma plade de contra mão. E tem placa. Isso é o dia inteiro e principalmente na hora do almoço. Se fazem isso enfrente a prefeitura que dirá nas outras ruas

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *