21 comentários em “Novo Decreto de combate à covid-19 foi publicado e entra em vigor à meia-noite

  • 2 de março de 2021 em 12:32
    Permalink

    🤔os supermercados podiam bem fechar as 17 horas e nem abrir no domingo eu penso

    Resposta
    • 2 de março de 2021 em 14:32
      Permalink

      e quem trabalha o dia todo iria ter q se virar no horario de almoço, nem todo mundo e atoa igual voce!

      Resposta
  • 2 de março de 2021 em 12:43
    Permalink

    Palhaçada. AFF. Prisão adomicilio, é só trazer vacina e vacinar todas as população, uma vez que Vianópolis o número de pessoas não é tão grande. No máximo 15.000 pessoas.

    Resposta
  • 2 de março de 2021 em 13:27
    Permalink

    A respeito das medidas não acho que sejam desnecessárias, pelo contrário. É válida toda forma de proibição, visto que a população não colabora (em sua grande maioria nós jovens). A quase inexistente disponibilidade de leitos de UTI e o crescente número de casos em nossa cidade e entorno justificam o decreto. Parabéns!

    O que não entendo foram as medidas tomadas (ou a falta delas) em outubro/novembro, um belo caso de “façam o que eu falo, não façam o que eu faço”.

    (em especial na data 15/11/20 na praça 19 de Agosto. Bem cômodo não?! Rsrs).

    Estou longe de ser exemplo no “fique em casa”. Porém não fui eleito pelo povo, não sou membro do governo (que precisa de credibilidade) ou muito menos prego para que fiquem em casa e quando me convém ignoro as medidas. Sigam o que julgarem melhor e lembrem-se que “ quem tem c* tem medo”.

    Resposta
  • 2 de março de 2021 em 14:04
    Permalink

    Parabéns prefeito, pela atitude.
    E que realmente a fiscalização faça seu papel, porque já foi visto pessoas da fiscalização dando mal exemplo, policiais na porta de supermercados e bancos sem máscaras… O exemplo tem que vir de cima também né…

    Resposta
  • 2 de março de 2021 em 14:27
    Permalink

    Se fechar resolvesse não teria mas o corona né?

    Resposta
  • 2 de março de 2021 em 15:17
    Permalink

    Uma coisa que não entendi de forma alguma, é proibido fazer atividades físicas em praças, local aberto, onde não se tem contato, mas é permitido em academias fechadas, onde várias pessoas usam o mesmo equipamento? Qual a lógica, ou funciona tudo ou fecha tudo, se alguém puder por gentileza explicar o porquê da proibição de atividades físicas em praças e não em academias, deveria funcionar as duas já que atividade física ajuda no sistema imunológico.

    Resposta
  • 2 de março de 2021 em 15:18
    Permalink

    Acho engraçado, arrebenta com uns e previlegiao outros,ou fecha tudo ou nada oque adianta não deixar consumidor no local sendo que vai ser igual da outra vez, supermercados cheios na porta consumindo, distribuidoras com fila e gente comprando bebida e aglomerado em casa dentro de um ambiente fechado, será que isso adianta? Eu tenho um comércio aberto arejado com mesas com distanciamento de mais de 5mts uma da outra enquanto supermercados e
    distribuidoras se aglumeram

    Resposta
  • 2 de março de 2021 em 16:04
    Permalink

    resumindo nada muda …..

    Resposta
  • 2 de março de 2021 em 16:33
    Permalink

    Meu Deus um paiz que está morrendo mil pessoa por dia uma restrição dessa é nada, ficou tudo na mesma, Bares e lanchonetes fecha esse horário já vendeu cachaça a rodo já contaminou tudo que tinha que contamina e já tá pra lá de seguida levando para casa a carga de vírus, melhor não ter nem decreto e cada um que sivire , isso é gasta papel atoa 22 as 6 ninguém tá na rua mais não a não ser caído de bêbado e contaminado …. Brincadeira isso não é controle e fingir que controla , só no Brasil mesmo estão brincado com vidas salvando política e perdendo vidas…

    Resposta
  • 2 de março de 2021 em 16:58
    Permalink

    Agora a tarde passo aqui na porta do meu trabalho o caminhão que recolhe o lixo doméstico, todos os três funcionários estavam sem máscaras, a prefeitura cobra tanto da população mais não fiscaliza seus próprios funcionários, ai fica difícil!

    Resposta
  • 2 de março de 2021 em 19:08
    Permalink

    Gente vamos parar com esse negócio, de ficar falando fulano não está de máscara, não é pq fulano não usa que eu não vou usar, faça a sua obrigação cuida vc da sua vida e da sua família, param de desejar que fecham tudo, pense num pai de família que precisa levar o sustento pra sua casa, pagar aluguel “etc” se ponhe no lugar de quem precisa trabalhar, vamos ter mais empatia, as coisas não está fácil pra ninguém.

    Resposta
  • 2 de março de 2021 em 19:44
    Permalink

    Por que, nas estituições religiosas as pessoas usam máscaras durante o culto , a missa e nas academias não usam durante a prática de exercícios? Já que é tbm um ambiente fechado, na minha opinião não poder praticar exercícios nós locais públicos é um absurdo, devido ser ao ar livre.

    Resposta
  • 3 de março de 2021 em 10:30
    Permalink

    Na minha opinião não seria necessário o fechamento de nada pq todos temos consciência sai quem quer se vc acha que ficando em casa vc não vai pegar fica em casa eu não fico em casa pq tenho uma família pra sustentar pq ninguém vem a minha porta vê se tá faltando arroz e feijão no prato dos meus filhos então acho que todos estão olhando só pro próprio umbigo não vamos julgar ninguém só quem sabe o que tá passando e a própria pessoa

    Resposta
  • 3 de março de 2021 em 10:45
    Permalink

    FICO TRISTE PORQUE OS ALUNOS DA ESCOLA PUBLICA NÃO ESTUDA
    E PARTICULAR ESTUDA
    O DINHEIRO COMPRA A EDUCAÇÃO NE INDEPENDE DE PANDEMIA
    O PROFESSOR PARTICULAR TEM CONDIÇÕES DE TRABALHAR E O PROFESSOR DA ESCOLA
    PUBLICA NÃO PODE TRABALHAR . PQ NAO REDUZ A CAPACIDADE FAZ ESCOLA E VOLTAMOS A ESTUDAR

    ACHO INJUSTO

    Resposta
  • 3 de março de 2021 em 14:50
    Permalink

    Só acho engraçado a injustiça humana , e a burrisse do povo eleger vereadores nas cidadezinhas do interior como Vianópolis, vereador só faz requerimentos minúsculos leis que nem sempre se cumpre é só para entupir gaveta , o governo federal por causa da pandemia usando desculpa está cortando cada vezes os direitos do trabalhador, aí vem os vereadores que pouco resolve aumenta na calada da pandemia suas próprios salários e do Prefeito e nessa garupada aumenta salários de Secretários chefes e assim por diante e está todos gardados na mamadeira …. Deveriam tef vergonha e ser solidários com a situação atual, não é hora disso não …. vergonha mesmo aliás essa palavra foi riscada né ….

    Resposta
  • 3 de março de 2021 em 16:58
    Permalink

    E a fiscalização mais uma vez FALHA….
    vi povo lanchando dentro de lanchonete,
    Entrando nos lugares sem máscara porque não está sendo proibido.. e por aí vai..

    NÃO MUDOU NADA !!!

    Resposta
  • 5 de março de 2021 em 17:23
    Permalink

    Esse decreto podia ter algo relacionado às lojas sobre horário e quantitativo de pessoa fala de tudo menos lojas

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *