Novo Decreto Estadual põe fim ao período de suspensão da quarenta 14×14 e autoriza funcionamento de diversos estabelecimentos comerciais e igrejas

O Governador Ronaldo Caiado assinou na manhã desta segunda-feira, 13, um novo decreto que libera o funcionamento de diversos setores, como bares, restaurantes, comércio em geral, igrejas e eventos esportivos, respeitando normas sanitárias.

A flexibilização acontece devido ao término da suspensão das atividades na quarentena 14×14.

A partir de amanhã, 14, podem funcionar, obedecendo normas sanitárias os restaurantes, academias, bares, atividades religiosas e eventos esportivos, sem público.

Continuam proibidos de funcionar as escolas, eventos públicos e privados, boates, clubes recreativos, cinemas, teatros, salões de festas e jogos, além de estarem proibidas visitas a pessoas internadas com covid-19, presídios e centro de detenções.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar devem tomas todas as medidas de uso de máscaras de proteção, distanciamento entre as pessoas, além de proibição das aglomerações.

Até o fechamento desta matéria, o Prefeito Issy Quinan Júnior não havia publicado decreto municipal. Por isso, não se sabe se em Vianópolis, a administração pública municipal seguirá o decreto estadual ou se teremos alterações no funcionamento de estabelecimentos comerciais e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *