Prefeito Issy Quinan Jr. critica pronunciamento do Presidente Bolsonaro, que pediu o fim do confinamento em massa

O Prefeito Issy Quinan Júnior criticou o pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro feito na noite desta terça-feira, 25, em rádio e televisão.

Na ocasião, o presidente declarou que a rotina do país deve voltar à normalidade e que a imprensa brasileira espalhou o pânico em torno do coronavírus, o qual voltou a chamar de “gripezinha”.

Bolsonaro também criticou governadores por determinaram quarentena, com fechamento de comércio, fronteiras e escolas e defendeu o fim do confinamento em massa.

Para Issy Quinan:

“O Brasil precisa de um líder que una a nação, que seja equilibrado, que tenha sensatez e, sobretudo, que respeite os protocolos, principalmente os que agem com o objetivo de preservar a vida humana. E o presidente atua na contramão disso tudo.

As ações de confinamento social e paralisação comercial ocorrem em razão das normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde.

Não há medida alguma que seja fruto da imaginação de governadores, prefeitos ou do próprio Ministério da Saúde que, competentemente, vem sendo dirigido pelo preparado Ministro Luiz Henrique Mandetta.

Ao menosprezar e, em alguns instantes de sua fala, debochar das consequências causadas pelo vírus, o senhor Presidente também menospreza e debocha da dor das famílias que perderam entes queridos.

Essa não é uma questão ideológica, política ou econômica, é um problema de natureza sanitária e como tal, deve ser tratado com todo rigor, sobretudo pelas autoridades que nesse momento difícil, necessitam tomar decisões que visem principalmente assegurar as vidas das pessoas.

Falta lucidez e compreensão por parte do senhor Presidente, ao fechar os olhos para o que está acontecendo no mundo.

Cabe ao Governo Federal agir no sentido de apoiar a economia com ferramentas que o próprio governo possui e não entregar os cidadãos à própria sorte, colocando-os na mira do vírus”.

38 comentários em “Prefeito Issy Quinan Jr. critica pronunciamento do Presidente Bolsonaro, que pediu o fim do confinamento em massa

  • 25 de março de 2020 em 00:00
    Permalink

    Que alívio saber que temos os Governos Municipal e Estadual do nosso lado e dispostos a lutar pelo bem de “todos nós”. Liderança é sinônimo de coragem, de personalidade, de caráter e compromisso . Que estejamos debaixo da proteção de Nosso bondoso Deus, e que Ele capacite os governantes para que sempre olhem com compromisso para o bem de cada cidadão, seja ele quem for…

    Resposta
  • 25 de março de 2020 em 00:07
    Permalink

    De todos os modos, o Brasil entrara em colapso total, tendo em vista uma quebra na economia, ou a morte de entes queridos, agora a decisão cabe a cada um.

    Resposta
  • 25 de março de 2020 em 00:22
    Permalink

    Ele sabe que todo mundo irá contrair o vírus?

    Resposta
    • 25 de março de 2020 em 21:30
      Permalink

      pra q fugir tanto de uma coisa q vai chegar de qualquer jeito? ou vc pensa q uma hora ele vai desaparecer?

      Resposta
  • 25 de março de 2020 em 00:31
    Permalink

    Esse issy quinan tem que ser e presidente do Brasil o cara bate de frente mesmo não é igual muitos q esconde nessas horas difíceis.

    Resposta
    • 25 de março de 2020 em 16:15
      Permalink

      Bate de frente né, ele fechou os comércio tudo pq os impostos tais como IPTU e alvará tá tudo pago né, quero vê se fosse em janeiro qe esses impostos seria pago se ele teria coragem de fazer um decreto pra fechar.

      Resposta
  • 25 de março de 2020 em 03:55
    Permalink

    Di fato um esse não merece ser presidente de nada , um sujeito que não se preocupa com a saúde da sua própria nação, que não se solidariza com o sentimentos das vitimas dessa doença. Quando ele candidato disse que prezava pela família, e agora faz isso…

    Resposta
  • 25 de março de 2020 em 07:57
    Permalink

    90% das pessoas que estão criticando Bolsonaro ou são estudantes, ou concursados ou sustentados pelos pais ou servidores públicos,
    Quero ouvir a opinião do povo que precisa trabalhar durante o dia para conseguir colocar um prato de comida na mesa à noite pra família sobreviver.

    Resposta
    • 25 de março de 2020 em 08:58
      Permalink

      Ei você dos “90 % ” , o cara vem em rede nacional de radio e tv , diz : Vamos parar de esteira esso uma gripezinha . Ele deve ta falando de outra gripe não deve ser a mesma la da Itália da China , Usa e outros .você não acha ? Esse cara não tá nem ai para o potencial devastador desse viros , ele não tá nem ai para você , sua família e nem a dele , você tem certeza de que ele merece sua defesa, após ele ir na contra mão do que diz a OMS . Parabéns a nosso prefeito, uma pessoa sensata que de fato se preocupa com o povo , o prefeito de Vianópolis e governador de Goiás estão sendo muito felizes nas decisões tomadas .

      Resposta
      • 25 de março de 2020 em 18:11
        Permalink

        Vc clederson com certeza mora com pai e mãe qe de sustentar, pq vc não precisa trabalhar pra sustentar sua família, aí é fácil falar.

        Resposta
        • 25 de março de 2020 em 20:59
          Permalink

          Pelo contrario sou trabalhador autonomo , moro de aluguel , tenho família , pago minhas contas em dias e não seria asses motivos que ira colocar a minha família em risco , primeiro a saúde de pois o resto . E não preciso que alguém me sustente o meu suor garante isso.

          Resposta
  • 25 de março de 2020 em 08:14
    Permalink

    Aplausos para o nosso prefeito, não estamos sozinhos.

    Resposta
  • 25 de março de 2020 em 08:39
    Permalink

    Poise muitos eleitores escolherão o Bolsonaro como presidente que não gosto nem um pingo dele. Ai ta querendo o mal dos brasileiros ne dizendo que e só uma “gripezinha”.

    Resposta
  • 25 de março de 2020 em 08:45
    Permalink

    Como esse presidente reage, em vez de ajudar nesses momentos tão difícil desse vírus malditos ta e querendo mais mortes incompetente esse presidente. Continua sim com a quarentena.

    Resposta
    • 25 de março de 2020 em 16:17
      Permalink

      Vc acha qe fechando os comércio vai resolver essa sutiacao ??? Tem qe concientizar a popular como ser previnir do vírus sem fechar os comércio

      Resposta
  • 25 de março de 2020 em 09:51
    Permalink

    Veja o pronunciamiento e tire a sua conclusao. Nao deixe levar por opinioes.

    Resposta
  • 25 de março de 2020 em 11:22
    Permalink

    Concordo com o bolsonaro!
    Pprque o prefeito não para suas máquinas que está na colheita agora?
    O Brasil não parou?
    O negócio é que o bolsonaro fala o que muitos não tem coragem de falar.
    Se ela tá certo ou errado só o tempo vai dizer.
    Agora que a economia está comprometida não da pra negar.
    Me decepcionei com o prefeito.

    Resposta
    • 25 de março de 2020 em 14:53
      Permalink

      Eu tbm como e q pais de família vao trazer sustento na mesa de casa vao comer pedra ou o q o povo precisa trabalhar para trazer o pao de cada dia espera pelos políticos a gente morre de um jeito ou de outro ou fome ou o vírus

      Resposta
  • 25 de março de 2020 em 11:32
    Permalink

    O NOSSO PRESIDENTE SUPER ATLETA O INTOCAVEL DEVERIA ELE SAIR NAS RUAS E PEGAR ESSA GRIPAZINHA JA QUE ELE SE JULGA O INVENCÍVEL VAI VER ELE TEM O REMEDIO QUE COMBATE ESSA GRIPEZINHA, LEVOU FACADA E NEM SE VIU SANGUE, VIAJOU PARA FORA DO PAÍS E SUA COMITIVA CONTRAIU O CORONAVIROS ESSE É O BICHÃO , agora já sei ele nem precisa usar proteção alguma concordam .

    Resposta
    • 25 de março de 2020 em 16:12
      Permalink

      Quando ele fala em gripezinha ele apenas ironizou o Drauzio valera qe em janeiro deu seu posicionamento falando qe era apensas uma gripezinha. Acho qe vc tem qe tá aparte da situação como um todo. Vc nem sabe o qe vc mesmo tá falando.

      Resposta
  • 25 de março de 2020 em 13:32
    Permalink

    Vc ” Vianopolino ” não deveria escolher outro codinome porque está envergonhado nossa gente . Você está igual a Bolsonaro , ele brincando de ser presidente e você gostando da brincadeira , ainda porcima critica o prefeito quando ele sim faz algo pra te proteger, isso e ingratidão e mesquinho .

    Resposta
    • 25 de março de 2020 em 18:08
      Permalink

      Vamos lá então se trancar dentro de casa por tempo indeterminado até achar a cura, as dívidas tais como água, energia, compras mês qe se dane até pq o nosso querido prefeito vai pagar pra nos.

      Resposta
      • 25 de março de 2020 em 21:13
        Permalink

        Cara tomara Deus que seus funcionários e sua família fiquem , de coração .

        Resposta
  • 25 de março de 2020 em 14:43
    Permalink

    e quando as empresas falirem e tivermos milhoes de desempregados passando fome, e ai

    Resposta
  • 25 de março de 2020 em 15:58
    Permalink

    Vivo é quebrado me reconstruo economicamente. Agora tenta fazer algo morto dentro de um caixão.

    Resposta
  • 25 de março de 2020 em 17:02
    Permalink

    Esse 90% aí e um idiota igual o Bolsonaro mesmo e isso ai prefeito.

    Resposta
  • 25 de março de 2020 em 17:58
    Permalink

    Quero ver se reconstruir sem emprego, parabéns já pode começar, a dar as dicas de como irá fazer isso.

    Resposta
  • 25 de março de 2020 em 19:06
    Permalink

    É fácil falar para fechar o que lhe convém, seus funcionários não pararam de colher sua soja, armazéns não fecharam todas essas pessoas correm risco tmbm. Já que é para fechar que feche tudo….hipocrisia…
    Tô com meu presidente e não largo!!!

    Resposta
  • 25 de março de 2020 em 20:52
    Permalink

    É muito fácil criticar, mas antes de tomar uma posição ou de ouvir o lado direito ou esquerdo, apoiar o Presidente ou o Prefeito, porque não se perguntar quanto tempo você consegue sobreviver, digo pagar suas contas sem trabalhar? Acho que a forma como o Presidente falou assustou, mas pare e pense se nosso País, nossa região, nossas cidades tem capacidade para manter a comida na mesa de todos se passarmos 60 dias em casa sem trabalhar?????

    Não deixe a mídia ou os oportunistas pensarem por você, não seja hipócrita de não pensar que as pessoas nas farmácias, nos supermercados não estão correndo riscos.

    Por exemplo o Prefeito não deve ter parado sua colheita, porque os grãos iam perder não é, mas e o cidadão que tem família e precisa trabalhar para dar comida para seus filhos? Ele é menos importante????

    Resposta
  • 25 de março de 2020 em 21:01
    Permalink

    Bom so vi aqui que o bolsonaro e ruim e o prefeito e bom,e vi tambem que prefito e ruim e bolsonaro e bom.

    mais alguem sabe o que deve ser feito? alguma soluçao?

    resumindo tenho contas para pagar e a boca nao quis ficar na quarentena,eu ate insisti mais ela e as contas nao quiseram. agua chegou ontem energia tambem e pacelas so vencendo alem de mes de funcionarios.

    Resposta
  • 25 de março de 2020 em 21:50
    Permalink

    Ta sendo injusto fechar alguns estabelecimentos e deixar outros funcionando.o pessoal tem contas pra pagar

    Resposta
  • 25 de março de 2020 em 22:05
    Permalink

    Vianópolis vai ficar aberto suas entradas até quando heim senhor Prefeito?

    Resposta
  • 25 de março de 2020 em 23:26
    Permalink

    O vírus não ta nem ai para conta alguma, Deus não há de deixar mais se tiver um caso em nossa cidade vai ser pior , mais se você querem pagar ver continuem pensando assim e ao em vez de cuidar da sua família e se proteger .

    Resposta
  • 26 de março de 2020 em 10:07
    Permalink

    Meus amigos, existem duas escolhas, ficamos em quarentena, quebramos o nosso país e com isso as pessoas estarão sem dinheiro para comprar seus alimentos, remédio e com isso o vírus propagará com muito mais força, pois as pessoas estarão fragilizadas emocionalmente e com baixa resistência de defesa do seu corpo. Eu imagino que o melhor caminho é tomar os cuidados necessários, colocar a economia girando com todo vapor, dessa forma venceremos esse inimigo invisível.

    Resposta
  • 26 de março de 2020 em 20:58
    Permalink

    Amigos Vianópolis acho que devemos esquecer prefeito e prezidente tomar os cuidados necessários e trabalhar porque todos temos responsabilidades a cumprir e contas a pagar ficar discutindo oi criando atritos não nós leva a nada mas com união com certeza tanta nossa cidade quanto o país vencerá.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *