Prefeitura de Vianópolis lança nova etapa do Programa Jovem Estagiário, Meu Primeiro Emprego… Jovens já podem se inscrever

A Prefeitura de Vianópolis, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, lançou o Programa Jovem Estagiário, Meu primeiro Emprego, que foi reformulado.

Nesta nova etapa do programa de inserção de jovens no mercado de trabalho, a Prefeitura de Vianópolis conta com parceria do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), com mais de 50 anos de atuação neste setor.

Podem se inscrever jovens maiores de 16 anos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 deste mês.

O programa está sendo coordenado pelo Secretário Samuel Cotrim, que conta com visitas regulares a Vianópolis da Consultora de Atendimento do CIEE, Rosineide Dias Vieira.

Os jovens selecionados receberão uma bolsa complementação para trabalhar 5 horas por dia, com carga horária de 25 horas semanais.

O Centro de Integração Empresa-Escola ficará responsável pelo treinamento dos jovens que serão selecionados e, posteriormente, inseridos no mercado de trabalho de nosso município.

Para os jovens do Ensino Médico, o valor da bolsa complementação será de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), sendo que para os jovens do Ensino Superior, o valor da bolsa complementação será de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais).

O contrato de trabalho terá duração de 12 meses, podem ser prorrogado por mais 12 meses.

As empresas que contratarem jovens neste programa não terão vinculo empregatício com os mesmos, uma vez que o pagamento é feito através do Centro de Integração Empresa-Escola.

De acordo com o Secretário Samuel Cotrim, as empresas interessadas em contratar jovens inscritos no Programa Jovem Estagiário, Meu Primeiro Emprego, podem procurar a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, onde obterão maiores informações.

 

3 comentários em “Prefeitura de Vianópolis lança nova etapa do Programa Jovem Estagiário, Meu Primeiro Emprego… Jovens já podem se inscrever

  • 10 de fevereiro de 2020 em 16:49
    Permalink

    onde que faz a inscrição ?

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2020 em 21:31
    Permalink

    Muito interessante.uma oportunidade pra quem quer e precisa 👏👏👏

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2020 em 11:46
    Permalink

    Precisa estudar pra fazer a inscrição? ?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *