Programa pioneiro da Prefeitura de Vianópolis será copiado por outras cidades de Goiás

O pioneiro Programa Jovem Estagiário “Meu Primeiro Emprego”, lançado em 2018 pela Prefeitura de Vianópolis, através da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, é destaque na imprensa goiana e será copiado por outras cidades de Goiás.

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) lançará o programa em outras cidades do Estado.

O programa oferece a oportunidade para que empresas contratem jovens maiores de 16 anos de idade, selecionados e treinados para o mercado de trabalho.

Os jovens selecionados recebem uma bolsa complementação para trabalhar 5 horas por dia, com carga horária de 25 horas semanais. O contrato de trabalho é de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

O Centro de Integração Empresa-Escola é o responsável pelo treinamento dos jovens selecionados que serão inseridos no mercado de trabalho.

Neste programa, as empresas não têm vínculo empregatício com os jovens, uma vez que o pagamento é feito através do Centro de Integração Empresa-Escola.

Em Vianópolis, o programa conta com mais de 140 jovens cadastrados.

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Samuel Cotrim, comemorou a informação que o programa pioneiro lançado pela Prefeitura de Vianópolis em 2018, será também desenvolvido em outras cidades do Estado.

2 comentários em “Programa pioneiro da Prefeitura de Vianópolis será copiado por outras cidades de Goiás

  • 28 de maio de 2020 em 09:04
    Permalink

    Parabéns Samuel 👏👏👏um bom trabalho merece ser reconhecido.

    Resposta
  • 28 de maio de 2020 em 10:28
    Permalink

    Tinha que ter um aplicativo para pessoas deixar seus interesses de trabalho com algumas informações básicas para ficar mais fácil para quando empresas precisar de funcionários dar uma olhada, as vezes precisa de pessoal mais não tem conhecimento de nem um

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *